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Animação Ultra-Realista
4 participantes
Página 1 de 1
RE
Realmente o Filme "Carros " apenas vi uma vez e mal, que me recorde poucas novidades troxe para alem de uma história boa.
Para alem deste filmes falados da Pixar já há mts filmes não mencionados da propria Pixar, todos eles com melhorias em relação ao anterior...
Quero recordar também que a Pixar já foi comprada pela Walt Diney a uns anitos, no entanto o antigo dono da Pixar passou a ser o accionista marioritário da Walt Disney, interessante não??!!!
Para alem deste filmes falados da Pixar já há mts filmes não mencionados da propria Pixar, todos eles com melhorias em relação ao anterior...
Quero recordar também que a Pixar já foi comprada pela Walt Diney a uns anitos, no entanto o antigo dono da Pixar passou a ser o accionista marioritário da Walt Disney, interessante não??!!!
Re: Animação Ultra-Realista
A procura de Nemo - efeitos de fluidos, muitas experiencias, bastantes pesquisas em efeitos do nosso mineral princiapal, a agua.
Apesar de não podermos avaliar apenas este efeito, acho que o efeito de simular o fluido (neste caso a água) está muito bem conseguido, não retirando a importância que tem a simulação do movimento (muito menos da história em si)!
Mesmo o filme "Carros", também da Pixar, em termos de animação não enovou em grande coisa, a não ser na história e criatividade.
Agora em relação à voz penso que ainda temos muito que percorrer... e será muito difícil atingir o que poderemos chamar de "perfeição".
RE
Pois é Jorge Antunes, isso é verdade, o filme Final Fantasy foi mesmo o 1º a ser um filme de longa metragem totalmente produzido em 3D, até não achei nada mal o filme em termos de pelicula e efeitos, mas realmente em história pela vaga memória q tenho não era grande coisa, pouco apelativa... mas os efeitos especiais e as personagens estavam mt porreiros, já foi à 10 anos atrás (1999) se n m engano mt...dizes 3 anos, e o tamanho da RenderFarm...ui deveria de ser enorme!!!
A Pixar:
Sherek, 2002, neste filme para alem de ser uma imitação de uma história de encantar, que encanta sempre os filhos e os pais, pra n falar dos avós, teve uma história interessante, para alem das pesquisar e desenvolvimento de software para criar efeitos de movimento de personagem muito realista.
Monstros & companhia - para alem de patamares já alcançados no Sherk, foram + longe, os pelos as definições destes pormenores e melhorias de movimentos, obviamente + desenvolvimento de novos softwares e plugins!!!
A procura de Nemo - efeitos de fluidos, muitas experiencias, bastantes pesquisas em efeitos do nosso mineral princiapal, a agua.
A Pixar tem andado sempre a desenvolver e a investir mesmo mt em novos plugins e software e como disse anteriormente, na pesquisa dos pormenores...
A Pixar:
Sherek, 2002, neste filme para alem de ser uma imitação de uma história de encantar, que encanta sempre os filhos e os pais, pra n falar dos avós, teve uma história interessante, para alem das pesquisar e desenvolvimento de software para criar efeitos de movimento de personagem muito realista.
Monstros & companhia - para alem de patamares já alcançados no Sherk, foram + longe, os pelos as definições destes pormenores e melhorias de movimentos, obviamente + desenvolvimento de novos softwares e plugins!!!
A procura de Nemo - efeitos de fluidos, muitas experiencias, bastantes pesquisas em efeitos do nosso mineral princiapal, a agua.
A Pixar tem andado sempre a desenvolver e a investir mesmo mt em novos plugins e software e como disse anteriormente, na pesquisa dos pormenores...
Re: Animação Ultra-Realista
Toda esta busca da perfeição na realidade virtual e quando há alguns anos atrás foi apresentado o filme Final Fantasy?! Lembram-se Foi super criticado e demorou três anos a realizar todo ele digital.
Foi logo posto de parte e já foi bastante avançado para a altura.
Só os filmes de animação que a Pixar lançou é que começaram dar cartas nessa área.
Foi logo posto de parte e já foi bastante avançado para a altura.
Só os filmes de animação que a Pixar lançou é que começaram dar cartas nessa área.
Re: Animação Ultra-Realista
jorgeanjos
Em relação à fluides da voz como outros pormenores, concordo perfeitamente, mas por outro lado, temos de ser um pouco mais tolerantes. Ainda esta a ser desenvolvida esta tecnologia, que consiste em simular pontos exactos de um objecto ou movimentos, neste caso de uma pessoa, estamos a falar de milhares de articulações. Essa simulação é rigorosa só com um pequeno detalhe, não abrange metros é apenas um ponto uma zona.
ainda estou a espera de ver uma tecnologia de Scaner 3D e em movimento isso sim é + simples e mais preciso, mas daki ate lá...
Obviamente que ainda há muitos pontos que terão que ser muito bem trabalhados, não só as assimetrias referidas pelo artigo como por exemplo a fluidez e alguma aleatoriedade nos movimentos.
Em relação à fluides da voz como outros pormenores, concordo perfeitamente, mas por outro lado, temos de ser um pouco mais tolerantes. Ainda esta a ser desenvolvida esta tecnologia, que consiste em simular pontos exactos de um objecto ou movimentos, neste caso de uma pessoa, estamos a falar de milhares de articulações. Essa simulação é rigorosa só com um pequeno detalhe, não abrange metros é apenas um ponto uma zona.
ainda estou a espera de ver uma tecnologia de Scaner 3D e em movimento isso sim é + simples e mais preciso, mas daki ate lá...
Re: Animação Ultra-Realista
A meta apresentada pela Times parece-me demasiado cautelosa.
Acredito que antes de 2020 teremos a personagem virtual perfeita.
A partir do momento que se consiga a imagem estática perfeita, a animação virá naturalmente, desde que haja meios para a produzir.
Obviamente que ainda há muitos pontos que terão que ser muito bem trabalhados, não só as assimetrias referidas pelo artigo como por exemplo a fluidez e alguma aleatoriedade nos movimentos.
Talvez também faça sentido referir a Teoria do Caos quando se fala em construção de personagens virtuais.
Creio que apesar de tudo há um maior atraso em relação à voz do que à imagem.
A maior parte das animações são feitas para acompanharem a voz, que é invariavelmente uma gravação e não uma construção.
A voz sintética ainda soa demasiado robotizada.
"Detalhes fazem a perfeição e a perfeição não é um detalhe."
(Frase atribuída a Michelangelo)
Acredito que antes de 2020 teremos a personagem virtual perfeita.
A partir do momento que se consiga a imagem estática perfeita, a animação virá naturalmente, desde que haja meios para a produzir.
Obviamente que ainda há muitos pontos que terão que ser muito bem trabalhados, não só as assimetrias referidas pelo artigo como por exemplo a fluidez e alguma aleatoriedade nos movimentos.
Talvez também faça sentido referir a Teoria do Caos quando se fala em construção de personagens virtuais.
Creio que apesar de tudo há um maior atraso em relação à voz do que à imagem.
A maior parte das animações são feitas para acompanharem a voz, que é invariavelmente uma gravação e não uma construção.
A voz sintética ainda soa demasiado robotizada.
"Detalhes fazem a perfeição e a perfeição não é um detalhe."
(Frase atribuída a Michelangelo)
jorgeanjos- Membro
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Re: Animação Ultra-Realista
É verdade cada vez está mais difícil distinguir o real do virtual. Mas tb já alguns anos vi o making of de uma bailarina em 3D utilizando o 3D studio MAX para um anuncio do Carnaval Brasileiro.
Animação Ultra-Realista
Como já seria de esperar a animação 3D esta a numa idade cada vez mais madura, na verdade já estamos a falar de uma tecnologia que tem mais de 30 anos de idade, muitos softwares, mts computadores, bastantes pessoas, engenheiros, artista CG, e muito trabalho.
Deixo aqui um link de um Jornal brazileiro que vai-nos apresentar uma senhora virtual está boa e quase real
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Divirtam-se !!
Deixo aqui um link de um Jornal brazileiro que vai-nos apresentar uma senhora virtual está boa e quase real
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