netCAD 3D Fórum
Olá Convidado!

Desde já, Seja muito bem-vindo ao Fórum netCAD 3D!!

Você necessita de se cadastrar ou logar-se, para poder contar com toda a disponibilidade do nosso Staff e conteúdos do fórum.



Participe do fórum, é rápido e fácil

netCAD 3D Fórum
Olá Convidado!

Desde já, Seja muito bem-vindo ao Fórum netCAD 3D!!

Você necessita de se cadastrar ou logar-se, para poder contar com toda a disponibilidade do nosso Staff e conteúdos do fórum.

netCAD 3D Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Curso Rápido On-line

Menu Bar - AutoCad 2010 Netcad3d_cursorapido

Blogue netCAD 3D

netCAD 3D

beruby.com, o portal onde podes poupar!
Últimos assuntos
» Break Lines - Superfícies
Menu Bar - AutoCad 2010 EmptyQui Set 25 2014, 12:38 por H.Colombo

» Ganha em Junho 4 cents por referido Publipt
Menu Bar - AutoCad 2010 EmptySex Jun 06 2014, 09:50 por Jorge Antunes

» IKinema WebAnimate para animação 2D
Menu Bar - AutoCad 2010 EmptyTer Out 22 2013, 10:11 por Jorge Antunes

» Corredor Urbano
Menu Bar - AutoCad 2010 EmptyTer Out 22 2013, 09:22 por bmvp

» Corte_Aterro Civil 3d
Menu Bar - AutoCad 2010 EmptyTer Out 08 2013, 11:49 por a|pinho

» Como quebrar várias linhas em interseções?
Menu Bar - AutoCad 2010 EmptySeg Set 09 2013, 21:10 por def

» Versão Lite do Maya lançada pela Autodesk
Menu Bar - AutoCad 2010 EmptySex Ago 30 2013, 11:33 por Jorge Antunes

» MOI 3D - Moment of Inspiration
Menu Bar - AutoCad 2010 EmptyQua Ago 21 2013, 15:49 por Jorge Antunes

» Autodesk AutoCAD 360
Menu Bar - AutoCad 2010 EmptyQui maio 30 2013, 14:50 por Jorge Antunes

» Já está ai o novo AutoCAD 2014
Menu Bar - AutoCad 2010 EmptyQua Mar 27 2013, 22:50 por Jorge Antunes

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Visitas

Menu Bar - AutoCad 2010

5 participantes

Ir para baixo

Menu Bar - AutoCad 2010 Empty Menu Bar - AutoCad 2010

Mensagem  def Qua Jun 17 2009, 00:36

Uma das "novidades" da versão do AutoCad 2010 foi o reajustamento do famoso "ribbon" bem como do menu pendente "A". Facilmente irão reparar que desse menu pendente foram excluídos (introduzidos apenas na versão 2009, com o surgimento do ribbon) os menus de topo existentes até à versão 2008 na posição já conhecida: File; Edit; View...
Claro que este com o comando CUI poderá ser configurado, acrescentado e carregado ao workspace que pretendermos.

No entanto, e caso a necessidade seja mais imediata (como normalmente acontece Razz ), a forma mais simples de acedermos a esses menus é através do menu Quick bar (mais especificamente na setinha preta) seleccionarmos a opção "Show menu bar" e... voilá!!
def
def
Moderador

Número de Mensagens : 649
Idade : 48
Localização : Coimbra
Data de inscrição : 13/06/2009

http://revit-pt.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Menu Bar - AutoCad 2010 Empty Re: Menu Bar - AutoCad 2010

Mensagem  Jorge Antunes Sex Jun 19 2009, 00:02

Por acaso essa novidade do "ribbon" tem sido a maior dor de cabeça das novidades do AutoCAD. Evil or Very Mad

Volta e meia lá tenho antigos formandos a perguntar como mudar esse ambiente. Eu por acaso também ainda não me habituei a ela. Eu costumo mudar o ambiente para modo tradicional no canto inferior direito "workspace switchig" para AutoCAD tradicional
Jorge Antunes
Jorge Antunes
Administrador

Número de Mensagens : 669
Idade : 50
Localização : Fig. da Foz
Data de inscrição : 05/09/2008

http://netcad3d.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Menu Bar - AutoCad 2010 Empty Re: Menu Bar - AutoCad 2010

Mensagem  def Sex Jun 19 2009, 09:26

Sim, concordo e compreendo... nem tão pouco acho que a produtividade aumente com esse novo conceito do ribbon, pelo contrário!
Seja como for, será um dado adquirido e a manter. Ainda assim e na versão 2010 está muito melhorado, apesar de ainda muitos bugs e acertos necessários. Seja como for, aos poucos vou-me habituando, nomeadamente com a formação que vou dando que, acho, deve ser seguida segundo os princípios da Autodesk: a nova interface!

Relativamente ao Ribbon, e na versão 2010, é perfeitamente configurável na versão 2010, sendo possível definirmos quais os grupos e comandos necessários.
Inclusive é possível ir ao Ribbon e arrastar um dos grupos e coloca-lo flutuante, como se uma barra de ferramentas se tratasse...

O comando CUI da-nos acesso a todas essas configurações...
def
def
Moderador

Número de Mensagens : 649
Idade : 48
Localização : Coimbra
Data de inscrição : 13/06/2009

http://revit-pt.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Menu Bar - AutoCad 2010 Empty Menu Bar - AutoCad 2010

Mensagem  hugopaulo Sáb Ago 15 2009, 16:47

Aos amigos uma pequena colaboração...

Tb estranhei no AC2009 o "RIBBON" (a FITA) mas já me acostumei. Quem não quiser usar ou só usar qdo quiser use os comandos:

1) RIBBON - Liga
2) RIBBONCLOSE - Desliga

Uso no acad2010doc.lsp. Ainda não tentei no acad.pgp.

Quanto à "setinha preta" (Quick Access toolbar) no Help - Índice - procure conforme está escrito aqui. Leia com atenção as opções (são várias embutidas) e veja o "filmezinho".

O conceito do CUI no início (2006) foi meio complicado...hojé já entendo melhor. Agora...o CUIX é de encardir. É um arquivo compactado em ZIP.

Quem quiser fazer suas modificações descompacte para um ficheiro auxiliar e depois usando o programa CuitoMnu (Internet) transforme no velho e bom (mas complicado) arquivo MNU. Faça as modificações que quiser depois use o MENULOAD para instalar o novo MENU. Em tempo --- o CuitoMnu funciona da versão 2006 até 2009 diretamente. Não esqueça que na versão 2010 os arquivos CUI (CUIX) são "zippados".

Saudações do lado de cá da poça!

hugopaulo
Novato

Número de Mensagens : 12
Idade : 81
Localização : Rio de Janeiro BR
Data de inscrição : 15/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Menu Bar - AutoCad 2010 Empty RE: Menu Bar - AutoCad 2010

Mensagem  a|pinho Sáb Ago 15 2009, 18:37

Yellow,

boa dica Hugo Paulo, isso é capaz de dar mt jeito ai à malta.

Def - em relação a produtividade concordo ctg, e pelo que me parece ate puxa mais pouco pelo PC, pelo pouco que testei...


Última edição por a|pinho em Qua Ago 19 2009, 10:43, editado 1 vez(es)
a|pinho
a|pinho
Administrador

Número de Mensagens : 504
Idade : 45
Localização : Anadia
Data de inscrição : 12/06/2009

http://www.albertopinho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Menu Bar - AutoCad 2010 Empty Re: Menu Bar - AutoCad 2010

Mensagem  Jorge Antunes Dom Ago 16 2009, 00:15

hugopaulo escreveu:
O conceito do CUI no início (2006) foi meio complicado...hojé já entendo melhor. Agora...o CUIX é de encardir. É um arquivo compactado em ZIP.

Quem quiser fazer suas modificações descompacte para um ficheiro auxiliar e depois usando o programa CuitoMnu (Internet) transforme no velho e bom (mas complicado) arquivo MNU. Faça as modificações que quiser depois use o MENULOAD para instalar o novo MENU. Em tempo --- o CuitoMnu funciona da versão 2006 até 2009 diretamente. Não esqueça que na versão 2010 os arquivos CUI (CUIX) são "zippados".

Boa dica pois na verdade eu gosto ainda de trabalhar com o arquivo MNU e isto de mudar para o CUIX é demais. Very Happy
Jorge Antunes
Jorge Antunes
Administrador

Número de Mensagens : 669
Idade : 50
Localização : Fig. da Foz
Data de inscrição : 05/09/2008

http://netcad3d.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Menu Bar - AutoCad 2010 Empty Re: Menu Bar - AutoCad 2010

Mensagem  hugopaulo Dom Ago 16 2009, 01:19

Jorge Antunes escreveu:Boa dica pois na verdade eu gosto ainda de trabalhar com o arquivo MNU e isto de mudar para o CUIX é demais. Very Happy

Jorge Antunes (e quem mais se interessa como nós em MNU)

Tb gosto de trabalhar + com MNU. Uso muito um programa se ñ me engano feito em Israel - LIBMENU. Ñ é perfeito mas encurta bastanto o trabalho de criar menus.

Vá em [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] (postado no tópico [SITE]=SITE).

Na página Utilidades para o AutoCAD baixe o LibMenu e veja se ajuda. Para montar Menus de Imagens tem dado certo.

O curioso dos menus carregados no 2010 sejam CUI , MNU ou MNS é q transformam-se em CUIX (ainda me pergunto para q ?!?!?! scratch).

SDS a todos do lado de lá da poça.

hugopaulo
Novato

Número de Mensagens : 12
Idade : 81
Localização : Rio de Janeiro BR
Data de inscrição : 15/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Menu Bar - AutoCad 2010 Empty Re: Menu Bar - AutoCad 2010

Mensagem  def Seg Ago 17 2009, 21:54

Bem,
mnu e cui... também para mim foi complicado, mas neste momento acho muito simples de utilizar o cui pelo que já deixei definitivamente o mnu.

QUanto ao CUIX, apenas tem a ver com a optimização com o Vista, nada mais do que isso...

A mim o que me "chateia" é esta mãozinha dada com a Microsoft!

E eu que tanto anseio grandes mudanças para o lado do MAC porque de PCs estou farto...
def
def
Moderador

Número de Mensagens : 649
Idade : 48
Localização : Coimbra
Data de inscrição : 13/06/2009

http://revit-pt.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Menu Bar - AutoCad 2010 Empty Re: Menu Bar - AutoCad 2010

Mensagem  jorgeanjos Ter Ago 18 2009, 11:02

Depois de conhecer razoavelmente o Cui do AutoCAD poucas vezes voltei a trabalhar com os Mnu. Ainda guardo os menus que criei durante este tempo, alguns cheios de slides, mas agora estão no baú das recordações.
O curioso é que o AutoCAD nunca trouxe um gestor de slb, o que obrigava a quem não dispunha de um utilitário do tipo slm.exe a reconstruir toda a livraria, que mesmo com scripts era cansativo.

Hoje, e apenas por curiosidade, também faço algumas experiências editando o código do Cui com o Notepad ou com editores de XML como Microsoft VST, mas não sendo prático e como ainda percebo pouco de xml, prefiro usar o Cui do AutoCAD para criar e alterar menus, botões com comandos, rato, contextuais, etc. Talvez o interface não seja muito intuitivo mas está completo.

jorgeanjos
Membro

Número de Mensagens : 132
Idade : 62
Localização : Tomar
Data de inscrição : 09/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Menu Bar - AutoCad 2010 Empty Re: Menu Bar - AutoCad 2010

Mensagem  def Ter Ago 18 2009, 14:19

jorgeanjos escreveu:Depois de conhecer razoavelmente o Cui do AutoCAD poucas vezes voltei a trabalhar com os Mnu. Ainda guardo os menus que criei durante este tempo, alguns cheios de slides, mas agora estão no baú das recordações.
O curioso é que o AutoCAD nunca trouxe um gestor de slb, o que obrigava a quem não dispunha de um utilitário do tipo slm.exe a reconstruir toda a livraria, que mesmo com scripts era cansativo.

Hoje, e apenas por curiosidade, também faço algumas experiências editando o código do Cui com o Notepad ou com editores de XML como Microsoft VST, mas não sendo prático e como ainda percebo pouco de xml, prefiro usar o Cui do AutoCAD para criar e alterar menus, botões com comandos, rato, contextuais, etc. Talvez o interface não seja muito intuitivo mas está completo.


Sim, também acho que está completo... e depois de o perceber que está funcional!

Da programação, infelizmente, é algo que me foge dos conhecimentos como o diabo da cruz Surprised mas até gostava de saber (muito muito) mais Razz
def
def
Moderador

Número de Mensagens : 649
Idade : 48
Localização : Coimbra
Data de inscrição : 13/06/2009

http://revit-pt.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Menu Bar - AutoCad 2010 Empty Re: Menu Bar - AutoCad 2010

Mensagem  Jorge Antunes Ter Ago 18 2009, 15:26

jorgeanjos escreveu:
O curioso é que o AutoCAD nunca trouxe um gestor de slb, o que obrigava a quem não dispunha de um utilitário do tipo slm.exe a reconstruir toda a livraria, que mesmo com scripts era cansativo.

Isso é verdade a gestão de slides sempre foi uma dor de cabeça e não percebo porque nunca criam um utilitário para ajudar. Para resolver a situação tive de muitas vezes recorrer a aplicações externas ao AutoCAD ou mesmo aplicações em LISP para criar bibliotecas de slides.
Jorge Antunes
Jorge Antunes
Administrador

Número de Mensagens : 669
Idade : 50
Localização : Fig. da Foz
Data de inscrição : 05/09/2008

http://netcad3d.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Menu Bar - AutoCad 2010 Empty Re: Menu Bar - AutoCad 2010

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos