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Moradia em Marinha Grande

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23022010

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Moradia em Marinha Grande




Imagem de uma Moradia Unifamiliar, feita no Revit e renderizada com V-Ray no Max, mais uns ajustes no Photoshop.
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Soares
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Localização : Leiria
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http://gsoares3dimensoes.blogspot.com/

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Moradia em Marinha Grande :: Comentários

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Mensagem em Ter Fev 23 2010, 22:24  Jorge Antunes

Mais uma vez bom trabalho

Mais uma vez em termos de iluminação parece um dia de verão. As janelas curvas ainda se notam as aresta. É sempre o mesmo problema de importar os projectos para o MAX.

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Mensagem em Qua Fev 24 2010, 00:15  a|pinho

Ola G

Nota 5, parabens

em termos de cor de ambiente parece-me mt bem...a grama esta com uma boa expressao!!

Concordo com a opinião do jorge esse problema é como ele descreve!!! CAD>MAX uma das desvantagens no meio de mtas!!! mas esse pormenor tem solução e é um bom tema para colocar aki no forum...

ha outro pormenor q nao m pareceu lá mt bem, posso tar a exagerar, mas é a minha opinião...as folhas dessa arvore nao estao um pouco granditas???

bom contributo amigo Netviper [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

vai mandado noticias da tua luta, aki faremos o mesmo [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Última edição por a|pinho em Seg Mar 08 2010, 08:30, editado 1 vez(es)

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Mensagem em Dom Fev 28 2010, 22:24  def

Só não percebi bem o que se pretende com o remate da parede da esquerda com a relva.
Aquilo é mesmo o quê?

De resto está perfeito!

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Mensagem em Sab Mar 06 2010, 23:52  jorgeanjos

def escreveu:Só não percebi bem o que se pretende com o remate da parede da esquerda com a relva.
Aquilo é mesmo o quê?
Meia-cana em calçada?

a|pinho escreveu:
Concordo com a opinião do jorge esse problema é como ele descreve!!! CAD>MAX uma das desvantagens no meio de mtas!!! mas esse pormenor tem solução e é um bom tema para colocar aki no forum...

Parece-me que a importação Revit - 3DMax via Fbx é a que apresenta melhores resultados. Utilizando este método, para além de outras vantagens, os objectos curvos do Revit praticamente não perdem definição e o efeito facetado não é visível.

De resto, o efeito de um espaço acolhedor foi conseguido [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.].

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Mensagem em Seg Mar 08 2010, 08:29  a|pinho

Jorge Anjos

o problema de imoportação CAD>MAX é simples de ser resolver, e é taõ simples quanto a importação FBX>MAX, sem stress, pelo menos existem dois métodos.

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Mensagem em Seg Mar 08 2010, 10:27  jorgeanjos

a|pinho escreveu:Jorge Anjos

o problema de imoportação CAD>MAX é simples de ser resolver, e é taõ simples quanto a importação FBX>MAX, sem stress, pelo menos existem dois métodos.

Olá A|Pinho,

Calculo que estás a falar dos Import, Legacy Import e do Link com os devidos acertos em Geometry Options no caso do Import e Presets no caso do Link.

Certo?
Ou há outros truques que desconheço? [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Usei estes processos quando importava Dwg para 3D Studio e para uma melhor definição aumentava valores como o Curve Step e reduzia o Surface Deviation com alguns custos em termos de peso do ficheiro e tempo de Rendering mas o resultado até era satisfatório.

Acontece que o amigo Soares comentou que o modelo foi executado no Revit, tendo alguém chamado a atenção para o facto de os círculos surgirem facetados. Ora, normalmente a importação Revit -> 3DMax (eu saliento Revit) via Fbx não produz tal efeito o que me fez pensar que foi usado outro tipo de caminho.

Pode até haver outros motivos para fazer a transição Revit -> CAD -> 3DMax, mas desde que surgiu a hipótese Fbx é esta a que eu prefiro, por isso a mencionei. [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

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Mensagem em Seg Mar 08 2010, 11:32  Arximat

Para esses problemas de importação sugiro que invistam um pouco em modelação no 3DS... Qualquer erro desse tipo se resolve em 2 minutos sabendo o básico de modelação em 3DS, não há tempo a perder!!! Very Happy

Abraço a todos.

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Mensagem em Seg Mar 08 2010, 14:05  jorgeanjos

Arximat escreveu:Para esses problemas de importação sugiro que invistam um pouco em modelação no 3DS... Qualquer erro desse tipo se resolve em 2 minutos sabendo o básico de modelação em 3DS, não há tempo a perder!!! Very Happy

Abraço a todos.


É um conselho a ter em conta.

Mesmo sendo um utilizador ocasional, por mais do que uma vez tive que me socorrer, não muito das primitivas, mas das superfícies do 3DViz/Max que no aspecto gráfico são perfeitas.

Enfim, resulta numa amálgama de soluções mas como o 3DMax é um programa finalizador não advirá muito mal daí.

No entanto, desde que comecei a usar o Revit que essas soluções de recurso ficaram praticamente reduzidas ao envolvente da construção ou enriquecimento do trabalho porque, como referi anteriormente, importo pacificamente as entidades criadas no Revit.

Falta acrescentar que este elogio ao Revit até vem de um utilizador muito crítico do programa [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.], não tanto pelas suas capacidades mas mais pela forma como foi concebido para interagir com quem com ele trabalha.

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