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10 Dicas para Aprender Blender 3D

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10 Dicas para Aprender Blender 3D

Mensagem  Jorge Antunes em Qua Jun 17 2009, 22:39

Segue em seguida 10 excelentes dicas de como aprender Blender 3D do site Blender Total. Trata-se de um artigo brasileiro que encontrei nas minhas pesquisas de estudo Rolling Eyes . Como disse está transcrito como no site oficial e com os respectivos créditos.


10 Dicas para Aprender Blender 3D

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O grande artista [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu em seu site [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] e o Blog Blender Total truduziu elas exclusivamente para você! As dicas são baseadas nos métodos que ele utilizou para se tornar o grande artista que é hoje, portanto não é garantia de que as dicas ajudarão a todos, mas é quase certeza que sim! As dicas foram elaboradas para quem está começando com o Blender.
O objetivo deste post é dar-lhe algumas dicas que você poderá usar para trabalhar seus métodos e se transformar em um melhor artista no Blender. O principal tema deste artigo é: Ser um novato não significa que você tem que se comportar como um.

Dica#1: Disciplina, interesse e curiosidade.


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Antes de você começar a aprender o Blender, ou qualquer outro software, seja certo de que você está disposto aprender e trabalhar para você mesmo. Ninguém dará tudo para você de bandeja. Seja determinado a aprender as coisas por você mesmo! Você irá muito longe, se você tiver a curiosidade e interesse para aprender tudo que vem dentro de seu alcance. Seja 100% devotado e focalizado em seu alvo: Aprendizagem do Blender.

Dica#2: Use aqueles sites de busca!

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Sim, isto é facil de falar, mas é verdadeiro. Pouquíssimas pessoas usam sites de busca (Google, Yahoo etc.) como realmente deveriam fazer. Há mesmo quem nunca tentou fazer isso. Tente sempre os sites de busca primeiramente, e tente palavras-chave diferentes. Em a maioria de casos, é a maneira mais rápida de ter sua pergunta respondida ou problema resolvido. Muito mais rápido do que enviar e-mails, postar em um fórum, ou até mesmo olhando frequentemente o manual.

Dica#3: O manual está lá por uma razão.


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Alguns tendem a pensar que o manual é inútil, e muito difícil de ser entendido por pessoas normais. Bem, no caso do Blender ao menos, isso não é realmente verdadeiro. Nós temos uma ótima BlenderWiki que abrange diferentes aspectos do Blender. Pode parecer muito grande no começo, mas se você tiver um pouco mais de tempo para ler, vai amar esta Wiki.

Dica#4: Os fóruns têm mecanismos de busca, você sabe.


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Em fóruns grandes (como o Blender Artists Forums) muitas perguntas foram feitas no passado. É muito provável que a sua pergunta foi feita e respondida muito tempo atrás. Fóruns como estes têm mecanismos de busca, de modo que você pode encontrar rapidamente a resposta que você está procurando. Não há nenhum sentido se preocupar se alguém fez a mesma pergunta 1000 vezes! Assim é muito mais fácil procurar.
Algumas pessoas queixam-se sobre os sistemas de busca de muitos fórums. É verdade que eles não são tão eficazes quanto os mecanismos de busca comuns, mas frequentemente uma combinação de algumas palavras-chave será muito útil. Em muitas buscas de fóruns é inteligente usar-se “aspas” entre as palavras-chave. Isto faz com que todos os resultados mostrem as palavras-chave dentro deles, em vez de apenas um ou de dois deles.

Dica#5: Alvo realístico


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Não empreenda projetos enormes de imediato. Roma não foi construída em um dia. Mantenha seus projetos com um tamanho onde você possa os terminar bem acabados, contudo sinta-os ainda desafiado. Um projeto não finalizado quando grande demais não é melhor do que um pequeno bem acabado. Terminar algo é muito melhor que desistir porque achou difícil.

Dica#6: Feedback e crítica

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Mostre o seu trabalho para os outros. Deixe-os dizer o que eles acham que é ruim e como eles acham que você deve melhorar. Isto é chamado de crítica construtiva, e ser capaz de usar isto da maneira certa será uma de suas maiores forças. Não seja “super-protetor” do seu trabalho. Ouça cada opinião e considere todos os pontos de vista. Não hesite em mudar as coisas. Seja capaz de ver os seus erros quando alguém aponta-los. Receber críticas construtivas é realmente a melhor forma de ser humilde.

Dica#7: Concorrência

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Há sempre alguém que está melhor que você agora. Ser ciumento não vai ajudá-lo em nenhum lugar, isso é um sentimento ruim sobre si mesmo e sua capacidade em 3D. O tempo todo as pessoas foram comparando-se uns aos outros. Isto pode ter algumas vantagens, mas terá principalmente desvantagens. Tente não comparar-se a qualquer outra pessoa ou suas realizações passadas – pelo menos não muito. Isso é realmente muito duro, mas também é uma coisa boa para se manter trabalhando.

Dica#8: Veja e Aprenda

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Quando você está longe do computador use seus olhos! Ao olhar atentamente no mundo real, observando, você obterá muito mais exito na sua modelagem 3D. É você que escolhe não ter o que modelar. O mundo é um lugar espetacular. Se você quiser um modelo, por exemplo, um lápis, tem que olhar para a realidade, encontrar fotos na Internet, etc. Estas imagens são chamadas referências (ou “refs” em abreviação). Use-as sempre que puder. Elas vão deixar os seus trabalhos muito melhores!

Dica#9: Divirta-se!

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Se você não está desfrutando da aprendizagem do Blender 3D em tudo, talvez você deva considerar se é a coisa certa para você. Além disso, lembre-se de que você pode se divertir e obter algumas grandes trabalhos de 3D, feito ao mesmo tempo. Ter um tempo sadio faz com que você aprenda rápido.

Dica#10: Ensine aos outros aquilo que você aprendeu.

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Sim, ensinando os outros ajuda a compreender as coisas ainda melhor. Compartilhe suas experiências, tanto quanto possível e será recompensado. No entanto, lembre-se também de ensinar as pessoas a aprenderem as coisas por si, como em algumas das dicas acima. Eles vão beneficiar para o resto das suas vidas.
Agradeço ao meu amigo Wellington Albuquerque pela tradução (email/MSN: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]) e ao [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] por liberar o material para tradução. Para ver artigo original, [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.].

Créditos para [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] pelo modelo do personagem usado nas imagens.

Fonte:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
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