Olá Convidado!

Desde já, Seja muito bem-vindo ao Fórum netCAD 3D!!

Você necessita de se cadastrar ou logar-se, para poder contar com toda a disponibilidade do nosso Staff e conteúdos do fórum.

Curso Rápido On-line

Blogue netCAD 3D

netCAD 3D

beruby.com, o portal onde podes poupar!
Últimos assuntos
» Break Lines - Superfícies
Qui Set 25 2014, 12:38 por H.Colombo

» Ganha em Junho 4 cents por referido Publipt
Sex Jun 06 2014, 09:50 por Jorge Antunes

» IKinema WebAnimate para animação 2D
Ter Out 22 2013, 10:11 por Jorge Antunes

» Corredor Urbano
Ter Out 22 2013, 09:22 por bmvp

» Corte_Aterro Civil 3d
Ter Out 08 2013, 11:49 por a|pinho

» Como quebrar várias linhas em interseções?
Seg Set 09 2013, 21:10 por def

» Versão Lite do Maya lançada pela Autodesk
Sex Ago 30 2013, 11:33 por Jorge Antunes

» MOI 3D - Moment of Inspiration
Qua Ago 21 2013, 15:49 por Jorge Antunes

» Autodesk AutoCAD 360
Qui Maio 30 2013, 14:50 por Jorge Antunes

» Já está ai o novo AutoCAD 2014
Qua Mar 27 2013, 22:50 por Jorge Antunes

Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Visitas

A minha primeira maqueta em Revit

Ir em baixo

19062009

Mensagem 

A minha primeira maqueta em Revit

Segue as imagens de uma das minhas primeiras tentativas de desenhar no Revit. Comentem Very Happy

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Como podem ver executei o mais difícil mas depois decorar tá quieto ou mau Razz

Última edição por Jorge Antunes em Seg Jul 13 2009, 19:00, editado 1 vez(es)

__________________________________________________________________________________________________________
Jorge Antunes
Administrador

Número de Mensagens : 669

http://netcad3d.wordpress.com/

- Tópicos similares
Compartilhar este artigo em: diggdeliciousredditstumbleuponslashdotyahoogooglelive

A minha primeira maqueta em Revit :: Comentários

Mensagem em Sab Jun 20 2009, 15:13  def

Bom trabalho!

Bem desenvolvido e aparentemente bem modelado; reparei que ate as sapatas lá estão...

Falta apenas o mobiliário Cool e depois, porque não, uns renders Laughing

Só uma curiosidade Smile E as chaminés???? cyclops

Bom trabalho cheers

Mensagem em Sab Jun 20 2009, 17:55  Jorge Antunes

A verdade é que depois de desenvolver todo este trabalho quando cheguei á parte de mobiliário e outras perdi a "pica" com o Revit Embarassed

Quanto a renders cheguei a fazer-los segue um link onde mostro o projecto e tem chaminés Razz

Como podem ver foi um projecto para uma venda e uma vez que já foi feita a venda passo aqui a publicidade Neutral

Mensagem em Sab Jun 20 2009, 23:50  def

Perder pica pelo revit? Como é possível?? cyclops

Pois olha, cada vez mais quando produzo trabalho em Revit, mais vontade tenho de fazer as coisas e mais simples tornam-se de as fazer!! É verdade que, tal como em AutoCad, são precisos muitos kms de folhas e de trabalho em Revit para conseguirmos trabalhar com aquilo!!!

Simples e com algum esforço no início! Para mim conceber arquitectura sem pensar no objecto, no modelo como um objecto que vou modelando em função das ideias que tenho... e tendo uma ferramenta como o Revit a ajudar-me... deixou de fazer sentido!

Mensagem em Sab Jun 20 2009, 23:53  def

...e já agora, com pouco mais acrescentavas ainda mais e melhor ao projecto: controlar os objectos visíveis, desligando os desnecessários, colocando sombras dando maior aproximação ao real, utilizando uma section box nas vistas 3D para que o terreno não aparecesse como casca seria melhorar substancialmente o trabalho king

Mensagem em Dom Jun 21 2009, 17:10  Jorge Antunes

Pois talvez seja esse o meu problema é que sou desenhador e não projectista. E quando tenho pegado no Revit é para executar trabalho para "ontem" Crying or Very sad e os dados que tenho são sempre poucos em termo de constituição de projecto sempre em 2D.

Mensagem em Dom Jun 21 2009, 20:03  def

Também já fiz trabalho de desenhador em Revit e posso dizer-te que num dia de trabalho fiz plantas, cortes e alçados e tudo o necessário para ter o licenciamento pronto! O que tinha? As plantas mais ou menos definidas em AutoCad (com os erros e incoerências normais de um projecto de cad)

Mesmo como arquitecto e projectista, as necessidades são muito maiores que simplesmente desenhador! Pois para além de ter que executar esse trabalho que referes, tenho que efectuar/desenvolvê-lo e concebê-lo, bem como medi-lo, orçamentá-lo e torná-lo real! O passar para o papel é a parte mais simples do processo, diria até que acaba por ser a consequência do desenvolvimento do mesmo em Revit

Mensagem em Seg Jun 22 2009, 14:48  a|pinho

ola pessoal!!

parabens Jorge! bom trabalho!

Concordo com o Décio, na verdade também modelo os meus trabalhos de projecto em Revit, para modelação de arquitectura e licenciamento, é do melhor q se pode ter (tirando a parte de ter de se investir em boas maquinas!! Shocked ).
Compreendo a tua dificuldade das entregas, mas olhando bem, kem nao tem esse problema de ser para ontem? os mobiliarios o colega Décio colocou "centenas" de sites interessantes, no entanto é verdade de que desenhar a nossa própria biblioteca é a parte mais chata, mas tal como alguem disse, após algum tempo torna-se simples e por um lado repetitivo essa processo, por vezes adaptar um modelo ja existente ao trabalho novo, podemos ter em 3D uma grande vantagem, nao será necessario a preocupação de se desenhar nos alçados e cortes...entre muitas outras questoes...

ehehe...Jorge nao me parece que sejas akela pessoa que ouvi falar! akele que já dava uns toques no revit antes de este ser comprardo pela a Autodesk...

Mensagem em Ter Jun 23 2009, 09:04  def

Sim, é verdade que apesar dos milhares de sites que postei, nada disso substitui as nossas exigencias e necessidades... e até gosto pelas nossas bibliotecas! Também é verdade que, e no meu caso (também concerteza no de muitos vocês) ainda tenho cd's e mais cd's de bibliotecas de AutoCad que nunca sequer os vi em condições...

Como disse o a|pinho, é verdade que não é necessário desenhar-se tudo em 3D; apenas devem desenhar o essencial! É verdade que a maioria dos utilizadores que iniciam o processo em Revit querem tudo logo em 3D... Pois deixem que lhes diga que nenhum software é assim... é preciso peso e medida para obtermos o rabalho e resultado final! O investimento é sempre preciso e nunca, mas mesmo nunca parar de evoluir e aprender Ainda hoje, quando dou formação, existem muitos utilizadores e formandos meus que continuam a utilizar os processos "arcaicos" de desenvolvimento de trabalho mesmo em AutoCad, como eu costumo dizer, os que eu utilizava na versão 14 e anteriores! É sempre necessário evoluir-se um pouco mais e sermos exigentes não com os outros mas connosco próprios!

Mensagem em Ter Jun 23 2009, 14:35  a|pinho

Essa parte final...tem mts valores incorporados....sim sr

já agora:

"nada se constroi sem esforço"

vale a pena pensar nisto....lol

Mensagem em Ter Jun 23 2009, 21:40  Jorge Antunes

a|pinho escreveu:
ehehe...Jorge nao me parece que sejas akela pessoa que ouvi falar! akele que já dava uns toques no revit antes de este ser comprado pela a Autodesk...

Viva a|pinho não entendi esta boca Wink . O que eu disse é que o pouco que experimentei do Revit vi logo que tinha grandes potencialidades. Por ironia do destino passado um tempo a Autodesk o comprou.

Um dos meus grandes problemas é que tenho tendência para experimentar todos os software relacionados com a área de computação gráfica. E como sempre quem muitos instrumentos toca alguma coisa ade ficar para trás.

Última edição por Jorge Antunes em Seg Jul 13 2009, 18:59, editado 2 vez(es)

Mensagem em Ter Jun 23 2009, 21:43  Jorge Antunes

def escreveu:Sim, é verdade que apesar dos milhares de sites que postei, nada disso substitui as nossas exigencias e necessidades... e até gosto pelas nossas bibliotecas! Também é verdade que, e no meu caso (também concerteza no de muitos vocês) ainda tenho cd's e mais cd's de bibliotecas de AutoCad que nunca sequer os vi em condições...

Como disse o a|pinho, é verdade que não é necessário desenhar-se tudo em 3D; apenas devem desenhar o essencial! É verdade que a maioria dos utilizadores que iniciam o processo em Revit querem tudo logo em 3D... Pois deixem que lhes diga que nenhum software é assim... é preciso peso e medida para obtermos o rabalho e resultado final! O investimento é sempre preciso e nunca, mas mesmo nunca parar de evoluir e aprender Ainda hoje, quando dou formação, existem muitos utilizadores e formandos meus que continuam a utilizar os processos "arcaicos" de desenvolvimento de trabalho mesmo em AutoCad, como eu costumo dizer, os que eu utilizava na versão 14 e anteriores! É sempre necessário evoluir-se um pouco mais e sermos exigentes não com os outros mas connosco próprios!

Concordo com o teu comentário. Quando falo ou os formandos me perguntam sobre o Revit é logo a pensar em construir em 3D. E lá tento explicar não é bem como eles imaginam.
Pois para um programa como este ( e outros) é preciso perder algum tempo na sua personalização e criação de bibliotecas, até chegar ao resultado final.

Última edição por Jorge Antunes em Seg Jul 13 2009, 18:59, editado 1 vez(es)

Mensagem em Ter Jun 23 2009, 23:18  def

Jorge Antunes escreveu:
Concordo com o teu comentário. Quando falo ou os formandos me perguntam sobre o Revit é logo a pensar em construir em 3D. E lá tento explicar não é bem como eles imaginam.
Pois para um programa como este ( e outros) é preciso perder algum tempo na sua personalização e criação de bibliotecas, até chegar ao resultado final.

Eles quem? quem imagina? Não é impossível desenhar-se tudo em 3D; no entanto, é preciso avaliar os meios para justificarem os fins! Não é estar a desenhar tudo em 2D e de repente querer desenhar tudo em 3D... há que ter moderação e não querer passar do 8 para o 80!!

Mensagem   Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: