Olá Convidado!

Desde já, Seja muito bem-vindo ao Fórum netCAD 3D!!

Você necessita de se cadastrar ou logar-se, para poder contar com toda a disponibilidade do nosso Staff e conteúdos do fórum.

Curso Rápido On-line

Blogue netCAD 3D

netCAD 3D

beruby.com, o portal onde podes poupar!
Últimos assuntos
» Break Lines - Superfícies
Qui Set 25 2014, 12:38 por H.Colombo

» Ganha em Junho 4 cents por referido Publipt
Sex Jun 06 2014, 09:50 por Jorge Antunes

» IKinema WebAnimate para animação 2D
Ter Out 22 2013, 10:11 por Jorge Antunes

» Corredor Urbano
Ter Out 22 2013, 09:22 por bmvp

» Corte_Aterro Civil 3d
Ter Out 08 2013, 11:49 por a|pinho

» Como quebrar várias linhas em interseções?
Seg Set 09 2013, 21:10 por def

» Versão Lite do Maya lançada pela Autodesk
Sex Ago 30 2013, 11:33 por Jorge Antunes

» MOI 3D - Moment of Inspiration
Qua Ago 21 2013, 15:49 por Jorge Antunes

» Autodesk AutoCAD 360
Qui Maio 30 2013, 14:50 por Jorge Antunes

» Já está ai o novo AutoCAD 2014
Qua Mar 27 2013, 22:50 por Jorge Antunes

Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Visitas

Conceito de renderização.

Ir em baixo

Conceito de renderização.

Mensagem  Jorge Antunes em Sex Nov 05 2010, 09:30

Eis uma pequena explicação do que é a renderização no Blender uzando software free:
Douglas Pereira escreveu:Renderização não é apenas transformar transformar do 3D para imagem, é algo maior. Renderização é o ato de fazer calculos para que se forme a imagem que nós vemos. Calma tem mais coisa. O conjunto de calculos é denominado "Shaders" (ahá agora você sabe por que o Crysis é pesado).
Os Shaders disponiveis atualmente são:
Vertex-shader: Sombreamento por vértice.
Pixel-Shader: Sombreamento por pixel. Esse shader além de proporcionar o sombremeamento é também o responsável pelo funcionamento dos Normal/Bump-maps, Spec-map e etc...
Real-time shadows: Sombras
Ray-Trace: Emissão de raios para imitar a física real para que se possa criar reflexos e sombras mais realistas..
Photon-Mapping: É uma variação de ray-trace quando um photon map bate numa malha o raio é refletido e caso o raio bata numa outra malha esta malha recebe iluminação criando o efeito caustic.
Ambient Oclusion(AO): é criado a partir de ray-tracing ou outro shader qualquer. Ele transforma as áreas escuras mais claras.

Bom caso eu tenha me esquecido de algum shader por favor digam.

Os shaders alem de serem disponiveis na renderização em tempo real também podem ser usados na pré-renderização.

Bom agora vamos falar de alguns renderizadores (apenas freewares ou opensources):

Indigo(Freeware): É um renderizador Umbiased(Iluminação baseada em fisica real que é calculada indefinidamente até que o usuário pare a renderização).
Lux-Render(OpenSource): É um renderizador Umbiased.

Kerkythea(Freeware): Esse daqui tem uma interface própria. Os materiais, iluminação, colocação de objetos e configuração de materiais é tudo no próprio renderizador.

Sunflow(OpenSource): É baseado em ray tracing e Photon-Mapping.

Yaf(a)ray(OpenSource): Baseado em ray tracing e Photon-Mapping.

Blender-Internal(OpenSource): Renderizador baseado em Ray-Tracing e que pode ser configurado via nodes.

_________________

__________________________________________________________________________________________________________
avatar
Jorge Antunes
Administrador

Número de Mensagens : 669
Idade : 44
Localização : Fig. da Foz
Data de inscrição : 05/09/2008

http://netcad3d.wordpress.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum