netCAD 3D Fórum
Olá Convidado!

Desde já, Seja muito bem-vindo ao Fórum netCAD 3D!!

Você necessita de se cadastrar ou logar-se, para poder contar com toda a disponibilidade do nosso Staff e conteúdos do fórum.



Participe do fórum, é rápido e fácil

netCAD 3D Fórum
Olá Convidado!

Desde já, Seja muito bem-vindo ao Fórum netCAD 3D!!

Você necessita de se cadastrar ou logar-se, para poder contar com toda a disponibilidade do nosso Staff e conteúdos do fórum.

netCAD 3D Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Curso Rápido On-line

Quem usa o Blender Netcad3d_cursorapido

Blogue netCAD 3D

netCAD 3D

beruby.com, o portal onde podes poupar!
Últimos assuntos
» Break Lines - Superfícies
Quem usa o Blender EmptyQui Set 25 2014, 12:38 por H.Colombo

» Ganha em Junho 4 cents por referido Publipt
Quem usa o Blender EmptySex Jun 06 2014, 09:50 por Jorge Antunes

» IKinema WebAnimate para animação 2D
Quem usa o Blender EmptyTer Out 22 2013, 10:11 por Jorge Antunes

» Corredor Urbano
Quem usa o Blender EmptyTer Out 22 2013, 09:22 por bmvp

» Corte_Aterro Civil 3d
Quem usa o Blender EmptyTer Out 08 2013, 11:49 por a|pinho

» Como quebrar várias linhas em interseções?
Quem usa o Blender EmptySeg Set 09 2013, 21:10 por def

» Versão Lite do Maya lançada pela Autodesk
Quem usa o Blender EmptySex Ago 30 2013, 11:33 por Jorge Antunes

» MOI 3D - Moment of Inspiration
Quem usa o Blender EmptyQua Ago 21 2013, 15:49 por Jorge Antunes

» Autodesk AutoCAD 360
Quem usa o Blender EmptyQui maio 30 2013, 14:50 por Jorge Antunes

» Já está ai o novo AutoCAD 2014
Quem usa o Blender EmptyQua Mar 27 2013, 22:50 por Jorge Antunes

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Visitas

Quem usa o Blender

Ir para baixo

Quem usa o Blender Empty Quem usa o Blender

Mensagem  Jorge Antunes Qui Fev 24 2011, 22:39

Para os cépticos em relação ao Blender segue esta pequena estatística apresentada na Blender Conference por Andrew Price.
Pena que o Blender não seja apenas apontado como um programa que as pessoas usam por hobby, mas, seja apontado como o fantástico open source com recursos suficientes para atingir resultados artisticamente avançados e maduros. Ainda perde para o software comercial mas com esta crise a nível mundial isso tem vindo a mudar.
Eu já o vou usando regularmente mas ainda nã dá para tudo.

Blender Noticias escreveu:

Confira a tradução da palestra apresentada por Andrew Price:

Confira a versão original aqui.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Introdução



Nesta apresentação, será discutido as grandes questões – O que estamos fazendo de errado? O objetivo é levantar algumas questões que nós, como uma comunidade estamos fazendo errado e
fornecer as soluções possíveis, não apenas apontando falhas, mas chamar à atenção da comunidade para que possamos agir sobre elas.
Questão 1: Definir Metas

Se você ja esteve em algum fórum de discussão do Blender, provavelmente já se deparou com esta situação: Muita gente com muitas opiniões! Todos parecem ter a resposta certa para o que precisa ser feito para melhorar, mas nunca chegamos a lugar algum. A razão para isso é que não há uma voz central ou sondagem para determinar qual a mudança mais importante a ser feita. As empresas costumam acompanhar este tipo de dados através da distribuição de uma pesquisa de opinião.
No entanto, para o Blender isso nunca tinha sido feito antes. Assim, em agosto de 2010, criei (Andrew Price) “The Great Blender Survey” uma pesquisa feita com a comunidade Blender Mundial. O objetivo era esclarecer quem usa o Blender e porque?

Eu acho (Andrew Price) que se você pode responder essa pergunta, então tudo cairá no lugar. Você pode determinar o que as pessoas estão fazendo com o Blender e, em seguida, desenvolver o software às suas necessidades.
Questão 2: Marketing

Andrew sugere que é preciso desenvolver um marketing melhor para o Blender sobretudo no site oficial, onde usuários novatos se sentem perdidos e desmotivados a baixar o software. É preciso ter bem destacados imagens feitas com o software para mostrar seu potencial, o que é o Blender e o link para o download devem também devem estar em destaque na página inicial do site oficial.
Questão 3: Treinamento

Há dois problemas. O primeiro deles é que o treinamento é extremamente difícil de encontrar. Usuários experientes sabem sobre o sites Blender Cookie e Blender Guru
(Obs.: ótimos sites com tutoriais sobre o Blender. Todos em inglês! Por isso o Reality Digital Arts nasceu, para oferecer o mesmo conteúdo de qualidade em português. ;-P), mas os usuários novos não tem conhecimento destes sites.

Uma solução óbvia seria a de atualizar a página de tutoriais do site oficial Blender.org, mas infelizmente eu já fiz isso (Andrew Price) e não resolveu o problema. Por quê? Porque a página de
tutoriais é quase impossível de encontrar! Um usuário novato não sabe que precisa clicar em ‘Educação & Ajuda’ e então ler um bloco longo de texto para encontrar o link para “Tutoriais”. Sem treinamento de fácil acesso, novos usuários tendem a ficar frustrados com o Blender e
pare de utiliza-lo. Precisamos fazer referência a página do tutorial em tantos lugares quanto possível, para que novos usuários possam localizá-los com facilidade.
Questão 4: Doações

Recebimento de doações é fundamental para o sucesso do Blender. Quanto mais dinheiro a fundação receber, mais desenvolvedores trabalhando diretamente a fundação pode contratar.
Infelizmente, o sistema de doação tem um conceito muito simples e desmotivador. Uma solução para isso segundo Andrew, é tornar a doação mais divertida implantando um sistema de Ranking, os usuários que mais doarem seriam classificados em categorias de bronze, prata e ouro, e
teriam uma identificação de seu status em grandes fóruns do Blender.
Isso motivaria ainda mais as doações.
The Great Blender Survey

A pesquisa foi realizada durante 3 meses, e contou com 3.434 participações. Confira o resultado abaixo:

  • Q1: Você é homem ou mulher?


  • Homens:98%
    Mulheres:2%

  • Q2: Qual sua idade?

  • Abaixo de 13:2%
    Entre 13 e 17:21%
    Entre 18 e 24:27%
    Entre 25 e 29:15%
    Entre 30 e 39:21%
    Entre 40 e 49:9%
    Acima de 50:5%

  • Q3: A quanto tempo você usa o Blender?

  • [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

  • Q4: Qual seu nível de habilidade com o Blender?

  • Iniciante:36%
    Intermediário:53%
    Avançado:11%

  • Q5: Para qual atividade você mais utiliza o Blender?

  • Hobby:53%
    Freelance:9%
    Criação de Jogos:7%
    Animações:6%
    Visualização Arquitetônica:5%
    Efeitos Visuais:5%
    Outros:15%

  • Q6A: Você já utilizou algum renderizador externo com o Blender?

  • Sim:66%
    Não:34%

  • Q6B: Se sim, qual renderizador você utiliza?

  • [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

  • Q7A: Você já utilizou algum programa 3D Comercial?

  • Sim:74%
    Não:26%

  • Q7B: Se sim, qual programa?

  • [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

  • Q8: Porque você começou a utilizar o Blender?

  • Porque é gratuito:48%
    Gostei dos trabalhos feitos com o Blender:23%
    Escutei boas opiniões sobre ele:15%
    Não gostei dos softwares comerciais:6%
    Assisti aos curtas da Fundação Blender:4%
    Bom suporte via comunidade online:4%

  • Q9: Você se imagina migrando para outro software 3D nos próximos 5 anos?

  • Sem chance! Blender para sempre:35%
    Duvido muito:39%
    Possivelmente:20%
    Se as coisas não melhorarem, sim:5%
    Definitivamente:1%

  • Q10: Qual aspecto do Blender necessita de mais melhorias?

  • [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

  • Q11: Em sua opinião, qual o maior problema do Blender?

  • Falta de documentação:29%
    Falta de publicidade:20%
    Falta de trainamento profissional:19%
    Comunidade Dispersa:17%
    Falta de suporte profissional:10%
    Comunidade Imatura:5%

  • Q12: Você já ganhou dinheiro utilizando o Blender?

  • Não:72%
    Sim:23%
    Prefiro não dizer:5%
    Então, o perfil dos usuários do Blender é:

  • Homens

  • Idade entre 18 e 25 anos

  • Usa o Blender como um Hobby

  • Relativamente novo com o Blender

  • Não está contente com a Render Engine

  • Frustrado com a falta de documentação

  • Já utilizou softwares comercias

  • Não utiliza o Blender como fonte de Renda

  • [b]Você se enquadra neste perfil? O que achou dos resultados da pesquisa? Deixe seu comentário! Participe!
    Fonte: Blender Noticias
    Jorge Antunes
    Jorge Antunes
    Administrador

    Número de Mensagens : 669
    Idade : 50
    Localização : Fig. da Foz
    Data de inscrição : 05/09/2008

    http://netcad3d.wordpress.com/

    Ir para o topo Ir para baixo

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos