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Quebrando objetos com o Fracture tools no Blender 2.5

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Quebrando objetos com o Fracture tools no Blender 2.5

Mensagem  Jorge Antunes em Qui Mar 31 2011, 10:40


Este é um tutorial de animação interessante para quem não tem experiência, pois é necessário realizar um pequeno conjunto de operações para destruir a mais variada gama de objetos. O tutorial encontra-se no site Direct CG onde podemos encontrar muitos mais tutorias. O Add-on não é direccionado para a animação de objetos, mas ele ajuda a quebrar modelos 3d baseados em polígonos em vários pequenos pedaços, para depois podemos usar o recurso de animação baseada em física do tipo Rigd Body para gerar movimento. O resultado da aplicação dessa técnica pode ser visualizada no vídeo abaixo:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Allan Brito escreveu:A parte da fragmentação dos objetos é relativamente simples e envolve apenas a habilitação do Add-on dentro do Blender, para depois acionar o Fracture Tools dentro da janela de pesquisa do Blender, acionada pela barra de espaço. Depois que o objeto estiver fragmentado, podemos usar um atalho dentro do próprio Fracture Tools para atribuir o Rigid Body Dynamics para todas as partes do fragmento. Na mesma janela de pesquisa do Blender podemos chamar o Setup Fracture Shards que adiciona o Ridig Body Dynamics usando COnvex Hull como área de colisão de todos os fragmentos.

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