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Usar "Flow Path" em animação

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Usar "Flow Path" em animação

Mensagem  Jorge Antunes em Seg Abr 25 2011, 22:57

Segue um pequeno tutorial de como criar uma pequena animação que pode ser utilizada para animar câmaras seguindo um determinado caminho.

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Iniciar o Blender.
Add new "Curve" teclando "Shift" "a"

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Vá a wire-frame view mode
(ai poderá ver claramente a curva adicionada)

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Seleccione "Curve" pressionando o botão do lado direito.
Vá a edit mode pressionando a tecla "TAB".
Ajuste o pontos da curva & handles usando o botão do lado direito para seleccionar
e tecla "g" para a mover.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Escolha o objecto para animar pressionando o botão do lado direito do rato
Vá ao painel de object constraint
Adicione constraint e escolha "Follow Path"

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Escolha o seu destino como curva e habilitar "Follow Curve"

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Ir para o início do frame (por exemplo: frame 1).
Seleccione a curva.
Vá ao painel de "Object Data"
Passe o mouse sobre o tempo de avaliação.
Pressione tecla "i" para inserir frame.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Ir para o fim do frame (ex.: 250)
Key Frames no final (ex.: 250)
Digitar "Evaluation Time" (ex: 250)
Passe o mouse sobre "Evaluation Time".
Inserir the key frame novamente teclando "i".
Feito! Pressione "Alt" "a" para preview da animação.

Tutorial traduzido do site Digitalspine por Jorge Antunes

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