Últimos assuntos
Procurar
Top dos mais postadores
Jorge Antunes | ||||
def | ||||
a|pinho | ||||
jorgeanjos | ||||
SilvaTop | ||||
mbatista | ||||
toposcada | ||||
cadcastro | ||||
sergiolopez | ||||
hugopaulo |
Blog netCAD 3D by Jorge Antunes is licensed under a Creative Commons Atribuição 2.5 Portugal License.
Como usar o Spacing Tool's
Página 1 de 1
Como usar o Spacing Tool's
Vamos estudar o comando SPACING TOOL (Tools > Spacing Tool). No exemplo abaixo temos uma esfera e o molde de uma estrela.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Com a esfera seleccionada, vamos accionar o comando em estudo. A primeira opção (PICK PATH) distribui o objecto seleccionado ao longo de um molde Spline, enquanto que a segunda (PICK POINTS) distribui o objecto entre dois pontos da cena. Neste caso, basta indicar os pontos com o rato, conforme mostrado.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Para distribuir o objecto ao longo da estrela, activamos a primeira opção e indicamos o molde.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
O parâmetro COUNT (contagem) determina o número de clones que serão distribuídos ao longo do molde. O parâmetro SPACING ( espaçamento) determina o espaçamento mínimo entre os clones, tendo como base o
centro (Center) ou os cantos (Edges) do objecto, dependendo da opção seleccionada no campo CONTEXT (contexto). Quando utilizados em conjunto, estes dois parâmetros podem causar conflito, fazendo com que os clones fujam da trajetória.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Os próximos parâmetros (Start Offset e End Offset) permitem definir o ponto inicial e final da distribuição. Para isso o programa baseia-se no vértice inicial do molde. Logo abaixo encontramos uma série de configurações pré-estabelecidas. Para finalizar, a opção FOLLOW (seguir) faz com que o pivô de cada objecto se ajuste automaticamente à tangente da linha.
Mais uma dica
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Com a esfera seleccionada, vamos accionar o comando em estudo. A primeira opção (PICK PATH) distribui o objecto seleccionado ao longo de um molde Spline, enquanto que a segunda (PICK POINTS) distribui o objecto entre dois pontos da cena. Neste caso, basta indicar os pontos com o rato, conforme mostrado.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Para distribuir o objecto ao longo da estrela, activamos a primeira opção e indicamos o molde.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
O parâmetro COUNT (contagem) determina o número de clones que serão distribuídos ao longo do molde. O parâmetro SPACING ( espaçamento) determina o espaçamento mínimo entre os clones, tendo como base o
centro (Center) ou os cantos (Edges) do objecto, dependendo da opção seleccionada no campo CONTEXT (contexto). Quando utilizados em conjunto, estes dois parâmetros podem causar conflito, fazendo com que os clones fujam da trajetória.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Os próximos parâmetros (Start Offset e End Offset) permitem definir o ponto inicial e final da distribuição. Para isso o programa baseia-se no vértice inicial do molde. Logo abaixo encontramos uma série de configurações pré-estabelecidas. Para finalizar, a opção FOLLOW (seguir) faz com que o pivô de cada objecto se ajuste automaticamente à tangente da linha.
Mais uma dica
Tópicos semelhantes
» Como tratar uma imagem para ser utilizada como Material
» Quebrando objetos com o Fracture tools no Blender 2.5
» Leles VRay Tools 1.5.3 (3dsmax script)
» Quebrando objetos com o Fracture tools no Blender 2.5
» Leles VRay Tools 1.5.3 (3dsmax script)
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Qui Set 25 2014, 12:38 por H.Colombo
» Ganha em Junho 4 cents por referido Publipt
Sex Jun 06 2014, 09:50 por Jorge Antunes
» IKinema WebAnimate para animação 2D
Ter Out 22 2013, 10:11 por Jorge Antunes
» Corredor Urbano
Ter Out 22 2013, 09:22 por bmvp
» Corte_Aterro Civil 3d
Ter Out 08 2013, 11:49 por a|pinho
» Como quebrar várias linhas em interseções?
Seg Set 09 2013, 21:10 por def
» Versão Lite do Maya lançada pela Autodesk
Sex Ago 30 2013, 11:33 por Jorge Antunes
» MOI 3D - Moment of Inspiration
Qua Ago 21 2013, 15:49 por Jorge Antunes
» Autodesk AutoCAD 360
Qui maio 30 2013, 14:50 por Jorge Antunes
» Já está ai o novo AutoCAD 2014
Qua Mar 27 2013, 22:50 por Jorge Antunes