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Análise - interpolaridade Revit>MAX
3 participantes
netCAD 3D Fórum :: 3D Studio MAX :: Tutoriais/Dicas :: FBX
Página 1 de 1
Re: Análise - interpolaridade Revit>MAX
partir de 1500x1000 é frequente o render terminar
Sim é verdade, nesta parte nem com memoria vitual alta ou baixa vai lá...estamops mm a falar de memoria fisica!!!!
atribuo um valor inicial de 2.25
sim por noma e num situação simples este valor nao me parece mau, mt pelo contrario, o ideal...mais coisa menos coisa
Re: Análise - interpolaridade Revit>MAX
a|pinho escreveu:
O erro "Mem 0.3 Fatal..", é um erro frequente e pela minha pequena experiencia, está relacionado com a falta de memória DDR (RAM), este erro se reduzir apenas a resolução, ou o tamanho da imagem, qual é a resolução q esta a usar?
A partir de 1500x1000 é frequente o render terminar bruscamente, memso usando memória virtual com valores muito elevados. Estou a tentar descodificar as opções do Render Setup >> Processing, é natural que consiga reduzir a possibilidade de erro embora vá ter custos em termos de tempo de render.
a|pinho escreveu:
Porém em relação as opçoes de explosao de luz, aplicando uma destas opções bas redefinir a intensidade do objecrto de luz, neste caso o importado um Daylight object, basta apenas aumentar a intensidade do MR Sun, apenas aumentando o valor de 1,0 para 2, e verá que apartid não será assim tao acentuada a exposição solar.
A exagerada intensidade de luz que referi apenas acontecia quando não definia o Preset antes da importação, daí ter salientado o valor da dica do tutorial [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem].
Com o mental.ray.daylighting normalmente atribuo um valor inicial de 2.25, corrigindo-o posteriormente com os testes.
jorgeanjos- Membro
- Número de Mensagens : 132
Idade : 62
Localização : Tomar
Data de inscrição : 09/07/2009
RE:
Jorge Santos,
Antes de mais agradeço o comentário.
O Backburner, realmente tem apenas uma desvantagem, é a necessidade de + 1 licença, no entanto saliento q este serviço pode ser partilhado via net por eventuais parceiros ou serviços de render farm, no entanto em breve tentarei postar um tutorial dentro deste tema, falando do parametro e possibilidades de renderização em rede.
O erro "Mem 0.3 Fatal..", é um erro frequente e pela minha pequena experiencia, está relacionado com a falta de memória DDR (RAM), este erro se reduzir apenas a resolução, ou o tamanho da imagem, qual é a resolução q esta a usar?
Em relação à quetão dos Preset já definidos no Max, posso adiantar que são uma optima opção para quem nao se quer chatear mt com configurações complexas do motor MR, desta forma apenas resta-nos escolher duas opções:
com média qualidade = Mental.ray.daylighting equivalente a configuração hight do Revit
com alta qualidade = Mental.ray.daylighting.hight equivalente a configuração best do Revit
suponho que colocou a opção hight, esta opção realmente puxa um bocado pela maquina, mas consegue demorar quase tanto tempo como a opção hight do Revit, puxando fortemente pela máquina. O aconcelhavem é ter apenas uma máquina a trabalhar para o Max, estamos a falar de um funcionário que não fala mal do patrao e que trabalha 24h/dia sem almoçar!!!! lol
Porém em relação as opçoes de explosao de luz, aplicando uma destas opções bas redefinir a intensidade do objecrto de luz, neste caso o importado um Daylight object, basta apenas aumentar a intensidade do MR Sun, apenas aumentando o valor de 1,0 para 2, e verá que apartid não será assim tao acentuada a exposição solar.
Antes de mais agradeço o comentário.
O Backburner, realmente tem apenas uma desvantagem, é a necessidade de + 1 licença, no entanto saliento q este serviço pode ser partilhado via net por eventuais parceiros ou serviços de render farm, no entanto em breve tentarei postar um tutorial dentro deste tema, falando do parametro e possibilidades de renderização em rede.
O erro "Mem 0.3 Fatal..", é um erro frequente e pela minha pequena experiencia, está relacionado com a falta de memória DDR (RAM), este erro se reduzir apenas a resolução, ou o tamanho da imagem, qual é a resolução q esta a usar?
Em relação à quetão dos Preset já definidos no Max, posso adiantar que são uma optima opção para quem nao se quer chatear mt com configurações complexas do motor MR, desta forma apenas resta-nos escolher duas opções:
com média qualidade = Mental.ray.daylighting equivalente a configuração hight do Revit
com alta qualidade = Mental.ray.daylighting.hight equivalente a configuração best do Revit
suponho que colocou a opção hight, esta opção realmente puxa um bocado pela maquina, mas consegue demorar quase tanto tempo como a opção hight do Revit, puxando fortemente pela máquina. O aconcelhavem é ter apenas uma máquina a trabalhar para o Max, estamos a falar de um funcionário que não fala mal do patrao e que trabalha 24h/dia sem almoçar!!!! lol
Porém em relação as opçoes de explosao de luz, aplicando uma destas opções bas redefinir a intensidade do objecrto de luz, neste caso o importado um Daylight object, basta apenas aumentar a intensidade do MR Sun, apenas aumentando o valor de 1,0 para 2, e verá que apartid não será assim tao acentuada a exposição solar.
Re: Análise - interpolaridade Revit>MAX
A|Pinho,
Parabéns pelos tutoriais e pelas dicas, serão seguramente muito uteis a todos que queiram fazer a conversão Revit/3Dmax.
Destaco a chamada de atenção que fizeste à necessária configuração do tipo de render antes da importação FBX.
Não segui esse caminho nas minhas primeiras tentativas e tive sempre que fazer grandes correcções à iluminação porque os renders directos resultavam em enormes explosões de luz.
De qualquer das formas na maioria dos casos ainda tenho necessidade de aumentar substancialmente a intensidade do Daylight para que a iluminação do 3DMax se aproxime da conseguida no Revit e isso nota-se também nas imagens do tutorial.
Quanto aos materiais e texturas a conversão é bem mais pacífica.
Falou-se aqui no menor tempo de render MR do 3DMax, que confirmo nos meus trabalhos, mas também noto que o consumo de recursos da máquina é muito maior. Com o Revit em segundo plano levo algumas horas a fazer um render exigente mas consigo trabalhar simultaneamente com o AutoCAD.
Fazer o mesmo com o 3dMax 2009 está fora de questão. Sei da existência mas nunca testei a ferramenta para renders em rede (Backburner) que pode distribuir a carga por vários postos mas salvo erro é necessário que haja outras tantas licenças instaladas, o que ainda não é o nosso caso.
Outro senão do render MR do 3DMax 2009 e que prejudica a qualidade final é o persistente erro "Mem 0.3 Fatal.." que só consigo resolver reduzindo ainda mais a precisão do FG que vem por defeito na importação do FBX e que por sinal até nem é elevada.
Parabéns pelos tutoriais e pelas dicas, serão seguramente muito uteis a todos que queiram fazer a conversão Revit/3Dmax.
Destaco a chamada de atenção que fizeste à necessária configuração do tipo de render antes da importação FBX.
Não segui esse caminho nas minhas primeiras tentativas e tive sempre que fazer grandes correcções à iluminação porque os renders directos resultavam em enormes explosões de luz.
De qualquer das formas na maioria dos casos ainda tenho necessidade de aumentar substancialmente a intensidade do Daylight para que a iluminação do 3DMax se aproxime da conseguida no Revit e isso nota-se também nas imagens do tutorial.
Quanto aos materiais e texturas a conversão é bem mais pacífica.
Falou-se aqui no menor tempo de render MR do 3DMax, que confirmo nos meus trabalhos, mas também noto que o consumo de recursos da máquina é muito maior. Com o Revit em segundo plano levo algumas horas a fazer um render exigente mas consigo trabalhar simultaneamente com o AutoCAD.
Fazer o mesmo com o 3dMax 2009 está fora de questão. Sei da existência mas nunca testei a ferramenta para renders em rede (Backburner) que pode distribuir a carga por vários postos mas salvo erro é necessário que haja outras tantas licenças instaladas, o que ainda não é o nosso caso.
Outro senão do render MR do 3DMax 2009 e que prejudica a qualidade final é o persistente erro "Mem 0.3 Fatal.." que só consigo resolver reduzindo ainda mais a precisão do FG que vem por defeito na importação do FBX e que por sinal até nem é elevada.
jorgeanjos- Membro
- Número de Mensagens : 132
Idade : 62
Localização : Tomar
Data de inscrição : 09/07/2009
re
Yellow
ambas
a qualidade e ao tamanho, neste caso apenas adaptei o tamanho, a qualidade é igual p ambos uma vez q esta ja vem por defeito igual, nas configurações base.
ambas
a qualidade e ao tamanho, neste caso apenas adaptei o tamanho, a qualidade é igual p ambos uma vez q esta ja vem por defeito igual, nas configurações base.
Re: Análise - interpolaridade Revit>MAX
referes-te a tamanho ou qualidade? [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
re
Ola
o tamanhos de ambas as imagens, tanto a de revit como a de Max estao em Pixeis com as seguintes 904x678, obviamente que se teve o cuidado de fazer um teste de comparação com os mesmos tamanhos.
o tamanhos de ambas as imagens, tanto a de revit como a de Max estao em Pixeis com as seguintes 904x678, obviamente que se teve o cuidado de fazer um teste de comparação com os mesmos tamanhos.
Re: Análise - interpolaridade Revit>MAX
estava a pensar; nas tuas imagens em baixo, qual é a dimensão das duas cenas? Qual a dimensão da imagem no Revit?
Re: Análise - interpolaridade Revit>MAX
convenceste-me
Ficarei a aguardar pelos tutoriais para manipulação dos pro-materials e das luzes
Ficarei a aguardar pelos tutoriais para manipulação dos pro-materials e das luzes
Re:
ola Def,
sim em termos de tempo render vale bem a pena!!! entre outras questoes
Sei q a qualidade de um e de outro tem grandes diferenças, como por exemplo:
Sombras, não mexi em qualquer definição do sistema de luzes, se tivesse ajustado, teria a mesma ou melhor qualidade.
Materiais e mapeamentos, aqui não dá para notar, mas quando fiz o render de ambos, reparei com algum cuidado alguns pormenores,em tamanho real, a definição do material de tijolo estava com mt melhor definição no ficheiro MAx, ai o revit fica de lado.
em relação a edição dos materiais pro:material posteriormente em max, é possivel sim, em breve postarei uns pequenos tutorias dentro desse campo, os resultados e tempos justificam sempre...
sim em termos de tempo render vale bem a pena!!! entre outras questoes
Sei q a qualidade de um e de outro tem grandes diferenças, como por exemplo:
Sombras, não mexi em qualquer definição do sistema de luzes, se tivesse ajustado, teria a mesma ou melhor qualidade.
Materiais e mapeamentos, aqui não dá para notar, mas quando fiz o render de ambos, reparei com algum cuidado alguns pormenores,em tamanho real, a definição do material de tijolo estava com mt melhor definição no ficheiro MAx, ai o revit fica de lado.
em relação a edição dos materiais pro:material posteriormente em max, é possivel sim, em breve postarei uns pequenos tutorias dentro desse campo, os resultados e tempos justificam sempre...
Re: Análise - interpolaridade Revit>MAX
Realmente confirma-se o que suspeito: o tempo de render compensa claramente!
Mas penso que pelas imagens apenas essa é a grande vantagem, uma vez que a imagem feita no Revit é mais interessante (sombras, claridade, mapeamento).
Mas, e uma vez que os materiais v~em do Revit, que podes alterar nos pro.materials? podes mudar o mapeamento? Sei que a lógica é não alterar, mas sim fazer render...
Mas penso que pelas imagens apenas essa é a grande vantagem, uma vez que a imagem feita no Revit é mais interessante (sombras, claridade, mapeamento).
Mas, e uma vez que os materiais v~em do Revit, que podes alterar nos pro.materials? podes mudar o mapeamento? Sei que a lógica é não alterar, mas sim fazer render...
Análise - interpolaridade Revit>MAX
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
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