netCAD 3D Fórum
Olá Convidado!

Desde já, Seja muito bem-vindo ao Fórum netCAD 3D!!

Você necessita de se cadastrar ou logar-se, para poder contar com toda a disponibilidade do nosso Staff e conteúdos do fórum.



Participe do fórum, é rápido e fácil

netCAD 3D Fórum
Olá Convidado!

Desde já, Seja muito bem-vindo ao Fórum netCAD 3D!!

Você necessita de se cadastrar ou logar-se, para poder contar com toda a disponibilidade do nosso Staff e conteúdos do fórum.

netCAD 3D Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Curso Rápido On-line

Estudos Prévios em REVIT Netcad3d_cursorapido

Blogue netCAD 3D

netCAD 3D

beruby.com, o portal onde podes poupar!
Últimos assuntos
» Break Lines - Superfícies
Estudos Prévios em REVIT EmptyQui Set 25 2014, 12:38 por H.Colombo

» Ganha em Junho 4 cents por referido Publipt
Estudos Prévios em REVIT EmptySex Jun 06 2014, 09:50 por Jorge Antunes

» IKinema WebAnimate para animação 2D
Estudos Prévios em REVIT EmptyTer Out 22 2013, 10:11 por Jorge Antunes

» Corredor Urbano
Estudos Prévios em REVIT EmptyTer Out 22 2013, 09:22 por bmvp

» Corte_Aterro Civil 3d
Estudos Prévios em REVIT EmptyTer Out 08 2013, 11:49 por a|pinho

» Como quebrar várias linhas em interseções?
Estudos Prévios em REVIT EmptySeg Set 09 2013, 21:10 por def

» Versão Lite do Maya lançada pela Autodesk
Estudos Prévios em REVIT EmptySex Ago 30 2013, 11:33 por Jorge Antunes

» MOI 3D - Moment of Inspiration
Estudos Prévios em REVIT EmptyQua Ago 21 2013, 15:49 por Jorge Antunes

» Autodesk AutoCAD 360
Estudos Prévios em REVIT EmptyQui maio 30 2013, 14:50 por Jorge Antunes

» Já está ai o novo AutoCAD 2014
Estudos Prévios em REVIT EmptyQua Mar 27 2013, 22:50 por Jorge Antunes

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Visitas

Estudos Prévios em REVIT

Ir para baixo

27012010

Mensagem 

Estudos Prévios em REVIT Empty Estudos Prévios em REVIT




Isto são imagens de um estudo prévio em Revit...facil facil facil....a imagem vende tudo.
Agora passar para o Licenciamento é mágico...
Viva o REVIT
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
avatar
Ginete
Novato

Número de Mensagens : 4
Idade : 49
Localização : Lisboa / Beja
Data de inscrição : 29/12/2009

http://www.wix.com/hugoginete/desenhador-virtual

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit

Estudos Prévios em REVIT :: Comentários

Jorge Antunes

Mensagem Qua Jan 27 2010, 22:36  Jorge Antunes

Isto é o estudo prévio ou o projecto final?! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Pois parece que já está tudo feito não é?!

Essa do viva ao Revit ainda não me convence pois ainda sou da velha guarda do AutoCAD e já sei que vou ter moderador def a me dar nas orelhas por este comentário.

Esta "nova" tecnologia BIM tem vindo a revolucionar a maneira de como projectamos.

De resto teu trabalho está bem realizado e de certeza que se vende. Esta é minha opinião das minhas pequenas intervenções com o Revit e o seu funcionamento.

Ir para o topo Ir para baixo

a|pinho

Mensagem Qui Jan 28 2010, 00:47  a|pinho

Ola Ginete

Uma das vantagem do revit é mesmo essa, p alem das restantes aplicações e informações.

Em relação ao trabalho (o modelo), parece-me interesssante, e com bom aspecto, mas só pergunto ou chamo a atenção, a estrada esta cor de rosa?

De resto pareceu-me bem e q já dominas, com bibliotecas c com aspecto tal como o trabalho de forma geral.

parabéns [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

é verdade qual é a versao de revit q usas?

Ir para o topo Ir para baixo

def

Mensagem Qui Jan 28 2010, 01:17  def

Olá Ginete...
Antes de mais quero dar os parabéns pelo excelente trabalho desenvolvido! Realmente falta muito pouco para que o licenciamento fique concluído [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Ao CADista puto [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Amigo Jorge [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Realmente para uma pessoa que está sempre atenta às novas tecnologias fico admirado com a tua resistência a softwares de projecto de arquitectura [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
A tua pouca convicção prende-se só e apenas com o facto de não saberes trabalhar com o Revit.
2D, 3D, custo, tempo,... são apenas consequências do trabalho em Revit! Não é desenvolver um amontoado de linhas e tramas e dizermos que aquilo é um projecto [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Um exemplo:
vê o projecto:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] (plantas)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] (alçados)

Pergunto, quanto tempo demorarias executar todo esse projecto em AutoCad!? Já nem falo em 3D, render, quantificação, cortes (os que quisermos), perspectivas (as que quisermos)...

Se quiseres saber o tempo, pergunta ao a|pinho quanto tempo demorei a desenvolver esse modelo, com render, num seminario que fui convidado para fazer uma apresentação do Reit Smile

(só para quem não pode perguntar a ele, digo que foram 30mns)

...e mais não digo!

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem Qui Jan 28 2010, 14:34  jorgeanjos

Ginete,

Parabéns pelo trabalho, gosto particularmente das plantas.

O entusiasmo pelo Revit vem de um utilizador avançado ou de alguém que está a em fase de descoberta do software? [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



def escreveu:
...
Não é desenvolver um amontoado de linhas e tramas e dizermos que aquilo é um projecto [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
...

Pois, ...durante anos desenvolvemos uma parte do cérebro que nos permitia quando olhássemos para meia dúzia de linhas, visualizarmos o edifício, a ponte ou a urbanização que estávamos a construir.

O progresso traz-nos algum conforto e o esforço que anteriormente fazíamos para antever o resultado do nosso trabalho está reduzido à tarefa de pressionar duas vezes a tecla R (Revit), mais dois ou três acertos e esperar alguns minutos [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem].

Mas não dou como perdido o tempo que gastei a fazer linhas, ainda hoje gosto de as fazer no AutoCAD ou à mão [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem].

Ir para o topo Ir para baixo

a|pinho

Mensagem Qui Jan 28 2010, 15:28  a|pinho

Amigo Jorge Anjos...

Bem realmente concordo em grande parte do teu pensamento, mas por outro lado, axo q posso dizer o seguinte embora n seja arquitecto, a ante-visão de um projecto espero q isso nao morra, senao os bons profissionais tb morrerao...realmente a fase de autocda e desenhar a a mao é mt util, para a posterior utilização do REvit, mas na verdade no Revit tem d se continuar c os principais principios de projecção, senao estamos a criar volumes e formas a toa...


Def, q cena atua de colocar + 1 vez o meu nome a baila...p alem de ser suspeito, nao demoraste 30 minutos c akilo!!! e p + a projectar...a parte das quantidades e outras respostas q te dá o render(teclas RR no revit) ou o modelo 3D é uma vantagem de alterar todo os projecto em tempo real!!!
na parte dos 30 minutos demoraste quase 40minutos, já tava farto de te estar a ouvir, expressoes tb estranhas, e, também babado com a quatidade de pormenores q tinhas já definido ja em algumas familias....q apenas tiveste o trabalho de as aplicar e editar os seus tamanhos....entre outras enormes vantagens...


Em relação ao Jorge Antunes, és resistente amigo!!! também de vou dar apenas hj uma boquita...com quem trabalhas é complicado mudares de ideias, essa pessoa pa alem de ser engenheiro, é dakeles classicos resistentes`face a evolução, apenas estive 1 vez c ele, mas q é casmurro disso nao fiquei com duvidas...foste vanguardista nomeadamente do revit e baixaste os braços!!!! foi mm apartir de ti, atraves de outro amigo, o Edgar, que comecei a ouvir falar de Revit...ha coisas q nao entendo...embora perceba bem a tua posição!!!

amigos a luta continua, vamos por abaixo os politicos e vá lá continuem a trabalhar...pastem bem, passem bem alias Wink

Ir para o topo Ir para baixo

Jorge Antunes

Mensagem Qui Jan 28 2010, 22:05  Jorge Antunes

Que grande confusão aqui vai!! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Quem não vai gostar é o Ginete [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Desculpa esta confusão amigo def pois quando escrevi, foi com a ideia de provocar uma pequena discussão mas não pensei que chega-se a estes pontos. Pois como o jorgeanjos disse também é verdade que não à nada que se compare de desenhar à mão ou em AutoCAD para compreender melhor o projecto ou aquilo que se desenha.

Entretanto amigo def de fazeres o projecto em 30 minutos acho que deve ter sido como o a|pinho disse depois de ter uma biblioteca ou mesmo um bom template preparado se consegue fazer um projecto rapidamente. Isso mesmo se passa com o AutoCAD é claro que se tiver também um bom template se executa um projecto.

A|pinho tenho de concordar contigo que tendo sido vanguardista no Revit o desvalorizei e não apostei nele talvez porque com quem trabalhava seja da velha guarda e não dava para eu poder impor a nova tecnologia devido a prazos e não poder configurar o Revit. Pois para mim no Revit sempre foram e continua a ser a sua configuração em termos de template e fmilias adequadas ao projectos principalmente a recuperações e outros.

Mas voltando ao inicio do fórum como é Ginete qual a versão do Revit utilizaste?

Ir para o topo Ir para baixo

def

Mensagem Sex Jan 29 2010, 02:02  def

Pessoal, nada de confusões Smile Também estava a provocar a conversa Wink

Jorge Anjos Smile Claro que o desenho, seja à mäo, seja manual nunca termina...e isso é o que de melhor temos quando desenvolvemos os nossos trabalho.
Continuo a achar que tudo faz parte da evolução!

Aberto, tenho que discordar contigo. É verdade que gastei 40 mns em tudo, mas se tirares os 10 da apresentaçäo, restam os 30.
Se reparares, nos links nem falei em pormenorização. Logo isso é uma falsa questâo.
Ou seja, nesses 30 mns falei de coisas que nem estäo nas imagens que coloquei; se formos rigorosos, nem 20 minutes demorei (sim, ainda fiz um render, lembras-te?)
Smile

Jorge e Alberto, quando trabalham em Autocad, usam template? Usam blocos? Nos vossos desenhos, as portas näo sao sempre iguais?
Pelo que isso do "ser como o Alberto diz" nao faz sentido. O que referi é que se no tempo que gastei, se no autocad gastam o mesmo; não falei dos pormenores.

é normal que num software com automatismos, eles devem ser feitos... Até com o word torna-se necessário!
A questâo das familias e templates mete-se no mesmo no Autocad: usam blocos dinamicos? E os parametrismos (menu parametric).
Escalas de anotação? Layouts? Tudo isso no template?

O que está em causa é o saber ou nâo trabalhar com o programa. Aprender a fazer familias é 1 processo normal e necessário.
A grande questâo é mudar mentalidades! Ai está o grande problema de muitos... E isso depende de nos! Não importa os outros...

Jorge, nâo usaste o revit pq no trabalho n o usas, e o civil 3D? Usas no trabalho? Partindo do principio q n o usas, pq continuaste a explorar o programa?! Smile
é tudo uma questäo interna nossa Smile

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem Sex Jan 29 2010, 12:40  Ginete

Peço desculpa só responder agora...
Não vale a pena entrarem em conflito por causa do Revit. Todos têm razão...
Todos os que mexem em Revit (acho que não vou falar só por mim) o odiaram ao incio...eu fui um deles.
Depois de 10 anos a trabalhar com o Autocad, metem-me numa formação de Revit e parecia tudo bom na formação......mas.....quando chegou ao que interessava, que era os trabalhos, aí é que foram elas....foram muitas desilusões, mas mesmo muitas...Começava um projecto em Revit e o prazo de entrega parecia bom, mas lá prá frente, quando se via o fundo do prazo, ainda o projecto ia no incio....vai de exportar para o CAD para acabar o projecto...isso ninguem tinha dito quando venderam o produto. A fase de adaptação é dificil e demorada (é um Investimento). Tive, e não minto, 2 anos de inicios de projecto em revit e finalização em CAD.
Demorava 4 vezes mais que no Autocad. Mas, e tudo tem um mas, agora passados 5 anos de Revit, os projectos demoram 4 ou 5 vezes menos a fazer que no CAD.

Agora respondendo ao Jorge Antunes , neste trabalho usei o Revit Arch 2009, mas tambem uso o 2010, depende do cliente. versões anteriores já não se usam.

Mais uma vez...todos têm razão.
Acho que vou gostar de andar por este forum...até já!!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Jorge Antunes

Mensagem Sex Jan 29 2010, 23:22  Jorge Antunes

Tudo bem mais vale tarde do que nunca... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Faço das tuas palavras as minhas Ginete em relação à iniciação na utilização do Revit, pois foi o que me aconteceu e por isso perdi o barco, mas ainda o hei-de apanhar ou se apanho.

Ginete escreveu:Acho que vou gostar de andar por este forum...até já!!!!
Espero que seja para cumprir [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Ir para o topo Ir para baixo

a|pinho

Mensagem Sáb Jan 30 2010, 20:26  a|pinho

Amigo Ginete...

é isso ai camarada...temos de xatear a malta e ver a malta xateada p dizerem algumas verdaddes...
em relação ao revit é mm um pouco assim, é um investimento!!! depois os lucros...que nem sempre..tal como o autoCAD!!!

1º tem d se perceber e criar as nossas proprias boibliotecas, tal e qual como foi no processo de autoCAD
depois é entrar no esquema, pensar co fazer para atingir determinados objectivos, para meu benefício, vantagem, tal e qual como num programa qualquer é necessario entrar e asssunir q é essse o caminho e nao vou desistir, fiz isso e valeu a pena, sei q perco mt tempo com certas coisas hiper simples q no acCAD seria rapido, mas as vezes questiono será q erá mm mais rapido ou apenas o processo já o sei de cor...!!!??

axo q é a questão foca-se mesmo nessse prisma... é uma questao de habito-....

Ir para o topo Ir para baixo

def

Mensagem Dom Jan 31 2010, 15:15  def

Penso que todos nós passamos pelo mesmo processo de adaptação e aprendizagem! Faz parte...

Bom trabalho

Ir para o topo Ir para baixo

def

Mensagem Sáb Jul 31 2010, 10:38  def

...agora, não percam tempo!

As linhas, o AutoCad está lá, mas não pode ser como ferramenta essencial!

Eu vejo por este país fora! Hoje já volto a dar formação a pessoas que há anos tiveram as primeiras formações comigo de revit e que me dizem que se arrependeram de não continuarem. Uma luta difícil mas quem não desistir terá proveito e mais valia...tanto ao nível profissional e de projecto, como mesmo no mercado de trabalho!

Neste momento só o Autocad não serve; todos sabem disso... agora o mais!!


Bom trabalho

Ir para o topo Ir para baixo

Jorge Antunes

Mensagem Sáb Jul 31 2010, 13:12  Jorge Antunes

def escreveu:...agora, não percam tempo!
As linhas, o AutoCad está lá, mas não pode ser como ferramenta essencial!
Neste momento só o Autocad não serve; todos sabem disso... agora o mais!!
Pois mas o problema do Revit continua a ser o preçoa para um pequeno gabinete começar e ainda mais agora com a crise da Construção Civil. pois como sbem existem alternativas ao AutoCAD vbastante acessiveis.
Na minha pequena opnião a tecnologia BIM só veio fazer com que os processos fiquem cada vez maiores muitos desenhos pormenor e outra informação que antigamente não era necessário para um projecto de uma moradis. isto é claro uma opnião ingenua. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Ir para o topo Ir para baixo

def

Mensagem Sáb Jul 31 2010, 19:35  def

Jorge Antunes escreveu:
def escreveu:...agora, não percam tempo!
As linhas, o AutoCad está lá, mas não pode ser como ferramenta essencial!
Neste momento só o Autocad não serve; todos sabem disso... agora o mais!!
Pois mas o problema do Revit continua a ser o preçoa para um pequeno gabinete começar e ainda mais agora com a crise da Construção Civil. pois como sbem existem alternativas ao AutoCAD vbastante acessiveis.
Na minha pequena opnião a tecnologia BIM só veio fazer com que os processos fiquem cada vez maiores muitos desenhos pormenor e outra informação que antigamente não era necessário para um projecto de uma moradis. isto é claro uma opnião ingenua. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Sim, uma opinião ingénua...

Com que então não era preciso? E se não era, agora é? Porque é facil fazer desenhos?

Não posso concordar contigo em nenhuma das afirmações Smile

O preço é relativo! Agora não faz sentido o Revit ser ao preço do AutoCad; um BMW 118 (o mais barato) é ao preço de um Ford Fiesta 1.0 (o mais barato)? Claro que não, e facilmente se percebe que nem podem ser (sem desrespeito por nenhuma das marcas nem modelos)

Acho uma ideia totalmente errada isso de que o BIM aumenta os processos e que a informação antes não era preciso. Isso não é verdade, pois os erros eram muito maiores e os desenhos reduziam-se a 2 cortes (os obrigatorios pelas entidades licenciadoras). Nem para moradias 2 cortes chegam, desculpa lá!

Isso sim é uma forma redutora, muito redutora de ver um projecto de arquitectura!

A arquitectura não se avalia ao peso do processo; a quantidade de informação desenhada que compõe um processo faz com que existam menos erros e as omissões. Claro que numa moradia não se fala disso, mas fazemos uma casa a pensar que custa 100 mil euros e se ela custar 150 ninguém acha estranho, quando custa mais 50% que o inicialmente previsto. Agora, pense-se isso num aeroporto? ou Hospital? Ou outro tipo de obras...mesmo numa moradia?

BIM é redução de custos e de erros, melhor coordenação entre especialidades... quem se preocupa com isso nessas moradias que referes? Smile

Isso é pensamento que não te fica bem, Jorge Smile

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem   Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos