Últimos assuntos
Procurar
Top dos mais postadores
Jorge Antunes |
| |||
def |
| |||
a|pinho |
| |||
jorgeanjos |
| |||
SilvaTop |
| |||
mbatista |
| |||
toposcada |
| |||
cadcastro |
| |||
sergiolopez |
| |||
hugopaulo |
|
Blog netCAD 3D by Jorge Antunes is licensed under a Creative Commons Atribuição 2.5 Portugal License.
Mais uma cereja no topo do bolo?
3 participantes
netCAD 3D Fórum :: AutoCAD e Derivados :: AutoCAD :: Tutoriais/Dicas :: 2D
Página 1 de 1
Mais uma cereja no topo do bolo?
Pois,
o dar muita formação faz-me por vezes pensar que as coisas mais simples e imediatas para nós é a salvação da pátria...mesmo para os que "sabem" muito de AutoCad
Ou seja,
quantos de vocês já fizeram copy/paste de uma trama (hatch; hachura) de um desenho para outro e ao aplicar o Match Properties, a escala da trama fica diferente? (normalmente mais aberto)?
CLaro, isso é um problema de unidades a aplicar às tramas.
Solução:
Variável : MEASUREINIT
Com o valor 0, a unidade a aplicar é imperial; com o valor 1, a unidade é métrica!
o dar muita formação faz-me por vezes pensar que as coisas mais simples e imediatas para nós é a salvação da pátria...mesmo para os que "sabem" muito de AutoCad

Ou seja,
quantos de vocês já fizeram copy/paste de uma trama (hatch; hachura) de um desenho para outro e ao aplicar o Match Properties, a escala da trama fica diferente? (normalmente mais aberto)?
CLaro, isso é um problema de unidades a aplicar às tramas.
Solução:
Variável : MEASUREINIT
Com o valor 0, a unidade a aplicar é imperial; com o valor 1, a unidade é métrica!
Re: Mais uma cereja no topo do bolo?
Esse problema acontecia muito mas era mais a inserir desenhos principalmente com xref e tinha de mudar essa variável isso apareceu se não me engano na versão 2008 ou 2007?
Xref? Não...não só mas também!
Sim, apareceu na versão 14, se não me engano!!
Sim, apareceu na versão 14, se não me engano!!
Esta dica do Décio é preciosa, é das variáveis do AutoCAD que se deve ter em mente
.
Foi criada exactamente na versão 14, assim como a variável MEASUREMENT.
Nos meus templates tenho estas variáveis com 1, ou seja, estão configurados para ler os ficheiros acadiso.pat e acadiso.lin que normalmente estão na pasta Support. Estes são ficheiros onde estão as definições para tramas e linhas para o sistema métrico (ISO), enquanto nos acad.pat e acad.lin estão as definições para o sistema imperial.
Se por curiosidade abrirmos (com o notepad ou outro editor de texto) o acad.pat e o acadiso.pat verificamos que existe uma relação de 25.4 entre cada entrada, precisamente a diferença de escalas que existe em casos como o que o Décio referiu.

Nos meus templates tenho estas variáveis com 1, ou seja, estão configurados para ler os ficheiros acadiso.pat e acadiso.lin que normalmente estão na pasta Support. Estes são ficheiros onde estão as definições para tramas e linhas para o sistema métrico (ISO), enquanto nos acad.pat e acad.lin estão as definições para o sistema imperial.
Se por curiosidade abrirmos (com o notepad ou outro editor de texto) o acad.pat e o acadiso.pat verificamos que existe uma relação de 25.4 entre cada entrada, precisamente a diferença de escalas que existe em casos como o que o Décio referiu.
jorgeanjos- Membro
- Número de Mensagens : 132
jorgeanjos escreveu:Esta dica do Décio é preciosa, é das variáveis do AutoCAD que se deve ter em mente.
Exactamente isso Jorge

Por vezes damos (nós que sabemos destas preciosidades) pouca importância a estas pequenas coisas que a muitas pessoas dão um jeitão enormeee...

» MSCad - Mais uma Alternativa
» Mais de 80 Tutoriais Cinema 4D
» (mais um) Blogue sobre Revit e BIM
» Mais uma alternativa ao AutoCAD - DrafSight
» Mais de 80 Tutoriais Cinema 4D
» (mais um) Blogue sobre Revit e BIM
» Mais uma alternativa ao AutoCAD - DrafSight
netCAD 3D Fórum :: AutoCAD e Derivados :: AutoCAD :: Tutoriais/Dicas :: 2D
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
» Ganha em Junho 4 cents por referido Publipt
» IKinema WebAnimate para animação 2D
» Corredor Urbano
» Corte_Aterro Civil 3d
» Como quebrar várias linhas em interseções?
» Versão Lite do Maya lançada pela Autodesk
» MOI 3D - Moment of Inspiration
» Autodesk AutoCAD 360
» Já está ai o novo AutoCAD 2014