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Aplicando texturas no Blender 2.55  Netcad3d_cursorapido

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Aplicando texturas no Blender 2.55  Empty Aplicando texturas no Blender 2.55

Mensagem  Jorge Antunes Sáb Mar 17 2012, 23:10



Este é um tutorial fácil e rápido de como inserir imagens como textura em seu projeto no Blender 2.55.

  • Guia para inserção da textura;
  • Como carregar a textura desejada;
  • Aplicando efeitos de visualização;
  • Configurando textura de acordo com as necessidades;

1. Guia para inserção da textura.
A guia “Texture” será a guia na qual trabalharemos.

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2. Como carregar a textura desejada.
Clique em “Coordinates” selecione “Image or Movies” como mostra a imagem abaixo.

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Será aberta a caixa, clique em “Open’.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Uma nova janela será aberta.
NOTA: Onde você pode carregar a imagem de sua preferência.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

3. Aplicando efeitos de visualização.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Visualização em “Plane”.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Visualização em “Sphere”.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Visualização em “Cube”.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Visualização em “Monkey”.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

4. Configurando textura de acordo com as necessidades.

Para mudar a forma da textura no projeto você deve alterar em “Projection”.
Note que no modo “Cube” a textura se encaixa nas extremidades do projeto, tornando parecido com uma caixa de madeira.

Você deve aplicar a opção “Cube”.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Estão disponíveis as opções mostradas abaixo:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Modo “Sphere”.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

No modo “Sphere” a imagem irá se encaixar de uma forma diferente como mostrada abaixo.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Modo “Cube” após renderizar.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Fonte: blenderup.blogspot.pt
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