netCAD 3D Fórum
Olá Convidado!

Desde já, Seja muito bem-vindo ao Fórum netCAD 3D!!

Você necessita de se cadastrar ou logar-se, para poder contar com toda a disponibilidade do nosso Staff e conteúdos do fórum.



Participe do fórum, é rápido e fácil

netCAD 3D Fórum
Olá Convidado!

Desde já, Seja muito bem-vindo ao Fórum netCAD 3D!!

Você necessita de se cadastrar ou logar-se, para poder contar com toda a disponibilidade do nosso Staff e conteúdos do fórum.

netCAD 3D Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Curso Rápido On-line

Personalização do Revit 2010 Netcad3d_cursorapido

Blogue netCAD 3D

netCAD 3D

beruby.com, o portal onde podes poupar!
Últimos assuntos
» Break Lines - Superfícies
Personalização do Revit 2010 EmptyQui Set 25 2014, 12:38 por H.Colombo

» Ganha em Junho 4 cents por referido Publipt
Personalização do Revit 2010 EmptySex Jun 06 2014, 09:50 por Jorge Antunes

» IKinema WebAnimate para animação 2D
Personalização do Revit 2010 EmptyTer Out 22 2013, 10:11 por Jorge Antunes

» Corredor Urbano
Personalização do Revit 2010 EmptyTer Out 22 2013, 09:22 por bmvp

» Corte_Aterro Civil 3d
Personalização do Revit 2010 EmptyTer Out 08 2013, 11:49 por a|pinho

» Como quebrar várias linhas em interseções?
Personalização do Revit 2010 EmptySeg Set 09 2013, 21:10 por def

» Versão Lite do Maya lançada pela Autodesk
Personalização do Revit 2010 EmptySex Ago 30 2013, 11:33 por Jorge Antunes

» MOI 3D - Moment of Inspiration
Personalização do Revit 2010 EmptyQua Ago 21 2013, 15:49 por Jorge Antunes

» Autodesk AutoCAD 360
Personalização do Revit 2010 EmptyQui maio 30 2013, 14:50 por Jorge Antunes

» Já está ai o novo AutoCAD 2014
Personalização do Revit 2010 EmptyQua Mar 27 2013, 22:50 por Jorge Antunes

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Visitas

Personalização do Revit 2010

4 participantes

Ir para baixo

Personalização do Revit 2010 Empty Personalização do Revit 2010

Mensagem  def Ter Ago 04 2009, 12:08

Pois é...
se para alguns utilizadores a opção de trabalhar com o Revit é um processo complicado, os que iniciaram ainda assim o processo na versão 2009 passam agora para a versão 2010 ainda é mais acentuado.

Mas, tal como no AutoCAD, é tudo uma questãod e hábito. No entanto, a vantagem do AutoCAD relativamente ao Revit é a possibilidade de podermos utilizar o CUI e personalizar; em Revit essa personalização é muito pouca ou praticamente nenhuma.

No entanto, e depois da "teimosia" de "impor" o novo UI aos utilizadores, vem a Autodesk dar um passo atrás e disponibiliza a possibilidade de alternar o UI para o antigo:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

No entanto, não é garantido, nem pela própria Autodesk que funcione... estranho, não? Basta ler as letras a gordo na parte inferior.
Seja como for, já existem alguns registos de testes feitos pelo que deixo aqui para os mais curiosos lerem o que vai sendo dito. O que posso dizer é que existem alguns comandos (os novos principalmente) que deixam de funcionar:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

No entanto, continuo a achar que os utilizadores têm que ter mente aberta à mudança e perceberem que é tudo uma questão de tempo! É verdade que a minha resistência também foi criada, mas com mesmo muita facilidade foi-se e em mesmo muito pouco tempo. É verdade que é inevitável estarmos à procura dos comandos e funcionalidades, mas também é verdade que depois de arranjarmos uma lógica, tudo torna-se bem mais simples e imediato.
Para ajudar, e como quase todos os utilizadores viciados em AutoCAd, os atalhos resolvem a grande maioria dos comandos que estamos à procura...

Mas, e mais importante que isso, é a possibilidade de podermos (finalmente) configurar um menu em Revit... o equivalente ao BASICS das versões anteriores: o QUICK ACCESS TOOLBAR!
Para adicionarmos novos comandos/funcionalidades é tão simples como:

1. Aceder ao comando ou funcionalidade;
2. clicar com o botão direito do rato e seleccionar a opção "ADD TO QUICK ACCESS TOOLBAR"

Simples e prático... e para ficar ainda mais à mão, basta que na QUICK ACCESS TOOLBAR, na setinha mais à direita, clicar e seleccionar a opção "SHOW BELOW THE RIBBON"


Outra possibilidade é podermos colocar os painéis dos separadores do Ribbon flutuantes:

1. No Ribbon, aceder, por exemplo, a Home;
2. Localizar o último grupo: Work Plane;
3. Clicar e arrastar o grupo para o ambiente de trabalho;

Simples e prático...
Depois de retirados os painéis, estes só podem ser localizados novamente no mesmo separador original; para facilitar esse processo, basta, quando flutuante, colocar o rato sobre o painel e na parte direita, na setinha que surge, seleccionar a opção "RETURN PANELS TO RIBBON"


Também é possível, para os mais atrevidos, repor facilmente o ambiente do RAC2010 à sua versão original:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
def
def
Moderador

Número de Mensagens : 649
Idade : 48
Localização : Coimbra
Data de inscrição : 13/06/2009

http://revit-pt.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Personalização do Revit 2010 Empty Personalização do Revit 2010

Mensagem  a|pinho Ter Ago 11 2009, 11:14

ola Def

Realmente, pelo que noto e ate por mim, é normal estarmos habituados a um ambiente de trabalho. Mas quando existem novas versões de produtos temos de ser sinceros e abertos para aceitar os novos conceitos de traballho desse programa, chama-se a isso evolução...lol...


tal como o Def diz e também sopu mt deacordo..MENTE ABERTA amigos!!!

Em AutoCAD tb n aceitei isso mt bem, mas sinceramente nao passa de habito, ate pq tem uma grande vantagem, temos + espaço de trabalho!!!
a|pinho
a|pinho
Administrador

Número de Mensagens : 504
Idade : 45
Localização : Anadia
Data de inscrição : 12/06/2009

http://www.albertopinho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Personalização do Revit 2010 Empty Re: Personalização do Revit 2010

Mensagem  Jorge Antunes Qua Ago 12 2009, 21:06

Isso é verdade sempre que a Autodesk lança uma nova versão lá temos os menus e ícones fora do sitio, se não fossem os atalhos dos comandos Shocked é que eram elas. Para novos utilizadores não á nenhum problema.

Uma outra desvantagem que tem em todas estas mudanças de interface é estar sempre a fazer/actualizar novos manuais e se forem em vídeo Twisted Evil.

Tinha mais alguma coisa para dizer... sunny
Jorge Antunes
Jorge Antunes
Administrador

Número de Mensagens : 669
Idade : 50
Localização : Fig. da Foz
Data de inscrição : 05/09/2008

http://netcad3d.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Personalização do Revit 2010 Empty Re: Personalização do Revit 2010

Mensagem  def Sex Ago 14 2009, 09:13

...o que não percebo é porque a Autodesk mandou aquela configuração para a versão 2009!!

Mas enfim, alguem ha-de me explicar... penso eu de que!
def
def
Moderador

Número de Mensagens : 649
Idade : 48
Localização : Coimbra
Data de inscrição : 13/06/2009

http://revit-pt.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Personalização do Revit 2010 Empty RE: Personalização do Revit 2010

Mensagem  a|pinho Sex Ago 14 2009, 18:26

Deve ser para o pessoal mais septico manter as configurações....

No AutoCAD temos a opção nas perferencias para gravar o ambiente de trabalho ao nosso critério, para qualquer versão manter as configurações personalizadas...
a|pinho
a|pinho
Administrador

Número de Mensagens : 504
Idade : 45
Localização : Anadia
Data de inscrição : 12/06/2009

http://www.albertopinho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Personalização do Revit 2010 Empty Re: Personalização do Revit 2010

Mensagem  jorgeanjos Sáb Ago 15 2009, 10:47

Olá,

Como quase todos os que trabalham com softwares em constante evolução (ou será apenas mutação?), também eu fui ganhando alguma capacidade de adaptação às inevitáveis alterações no processo de trabalho sempre que são lançadas novas versões.
Neste caso, como decidimos não renovar a subscrição, não houve necessidade de um esforço suplementar para a adaptação ao novo ambiente, embora estivéssemos mentalizados que ela teria que ser feita quando baixamos a versão de demonstração do 2010.
Provavelmente a contar com essa maleabilidade do utilizador e sabendo que serão pouco contestadas é que são lançadas algumas soluções que em nada melhoram o rendimento.
Poder-se-á perguntar porquê a alteração do ambiente para o Ribbon? Foi uma resposta às necessidades dos utilizadores ou apenas uma operação de cosmética/moda?
Desta vez, com a agravante de haver vários bugs, a paciência do utilizador já não foi tanta e tem-se notado maior contestação do que aquela a que Autodesk está habituada.
Pela solução apresentada, percebe-se que a alteração para o ambiente de trabalho do 2009 estava prevista mas que não foi devidamente testada tendo a Autodesk optado pela sua não divulgação.
Havendo falhas terão que ser sempre da responsabilidade da empresa, mas nesta altura também seria interessante saber qual é relação da Autodesk com os beta-tester e qual o critério de selecção usado para elegê-los.
A verdade é que alguma coisa falhou. Os beta-testers que testaram o 2010 "assinaram de cruz" a inovação no ambiente de trabalho? Será que representam eles o universo dos utilizadores? Ou houve contestação e os erros foram reportados e não foi dada a devida importância a isso?

Bom fim-de-semana.

jorgeanjos
Membro

Número de Mensagens : 132
Idade : 62
Localização : Tomar
Data de inscrição : 09/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Personalização do Revit 2010 Empty RE: Personalização do Revit 2010

Mensagem  a|pinho Sáb Ago 15 2009, 18:21

ehehe

essa parte da "operação de cosmética/moda?"...bem apartir das versões 2004 do Autocad e Produtos paralelos da autodesk, já se notava isso, apenas 1 um botão/função e pouco mais..
A subscrição bem é um assunto um pouco complicado..

Os bug são situações normais, temos de compreender (as vezes!!).
a|pinho
a|pinho
Administrador

Número de Mensagens : 504
Idade : 45
Localização : Anadia
Data de inscrição : 12/06/2009

http://www.albertopinho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Personalização do Revit 2010 Empty Re: Personalização do Revit 2010

Mensagem  def Seg Ago 17 2009, 22:34

Olá Jorge Anjos,
Como deves saber, os beta-testers têm o NDA que não permitem divulgar alguns assuntos tratados por lá.

Eu sendo um dos beta-testers, não só do Revit, como também do AutoCAD e ADT/ACA, não nos é pedido opinião sobre as ferramentas e novidades, mas sim para as testar. O que te posso garantir é que houve muita pressão sobre o UI e que inclusive foi pedido uma configuração tipo AutoCad para alteração desse UI. Nada foi comentado mais do que isso... pelo menos pelo que tive conhecimento e informação!

Nada falhou nisso. O que acho má política é a mão dada com a Microsoft... e estas operações de cosmética são prova disso! Mais do que isso é o abandono do OpenGL e aderir ao Direct3D.

Penso que nem o UI falhou; o que falha é sempre o primeiro impacto... pois todos sabiam que mais cedo ou mais tarde seria um mal necessário. Acho que faz sentido numa empresa tipo Autodesk a uniformização de todo o portfólio de softwares. Penso que é um mal necessário, sério que sim. Acho que se os utilizadores perderem esta iniciativa crítica e trabalhar, vai ver que a adaptação não é nada de assim tão extraordinário.

E digo mais, o que mais me preocupa neste novo UI não é o workfolw propriamente dito mas sim o desempenho da máquina... tal como acontece com o AutoCAD, e até mesmo o Word! Porquê? Porque a constante necessidade de manter as ferramentas disponíveis em função do tipo de objecto seleccionado, faz com que o software esteja programado para tal, daí que a instabilidade é inevitável... infelizmente! Também tenho certeza que isso tenderá a mudar e a melhorar, como aconteceu com o AutoCAD.

Claro que nós, utilizadores, que compramos e pagamos por estas alterações, não é de facil compreensão estas coisas, pois se efectivamente existem coisas que melhoram, outras pioram e normalmente as negativas ganham sempre mais que as positivas!
def
def
Moderador

Número de Mensagens : 649
Idade : 48
Localização : Coimbra
Data de inscrição : 13/06/2009

http://revit-pt.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Personalização do Revit 2010 Empty RE: Personalização do Revit 2010

Mensagem  a|pinho Qua Ago 19 2009, 10:48

Ola a todos

Def, o abandono da OpenGL, está relacionado com a sua propria falencia infelizmente...
a|pinho
a|pinho
Administrador

Número de Mensagens : 504
Idade : 45
Localização : Anadia
Data de inscrição : 12/06/2009

http://www.albertopinho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Personalização do Revit 2010 Empty Re: Personalização do Revit 2010

Mensagem  Jorge Antunes Qua Ago 19 2009, 11:10

Pois para mim é que sempre que alteram estas coisas os programas ficam sempre mais pesados a carregar. Sempre que se actualiza um software lá se tem de comprar uma boa máquina.

Já agora alguém me sabe dizer a diferença entre um PC e uma WorkStation?
Jorge Antunes
Jorge Antunes
Administrador

Número de Mensagens : 669
Idade : 50
Localização : Fig. da Foz
Data de inscrição : 05/09/2008

http://netcad3d.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Personalização do Revit 2010 Empty RE: Personalização do Revit 2010

Mensagem  a|pinho Qua Ago 19 2009, 11:21

Ola Jorge,

Em poucas palavras e mt baratas um Pc normal é akele PC q o contabilista usa (um PC "curriqueiro" de 400 a 600€), entretanto uma WorkStation, traduzido significa uma estação de trbalho, componente de topo de gama para processamentos demorosos e com objectivos +rapidos, com placas graficas de +-500€ e os restantes componentes nesse patamares...

Em termos de preços o minimo q tenho visto é de 900€ nakelas campanhas dakelas empresas q não vou publicitar...obviamente não são grande coisa para CAD e 3D!!! há quem compre essas estações apenas p jogar, infelizmente não tenho essa sorte...
a|pinho
a|pinho
Administrador

Número de Mensagens : 504
Idade : 45
Localização : Anadia
Data de inscrição : 12/06/2009

http://www.albertopinho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Personalização do Revit 2010 Empty Re: Personalização do Revit 2010

Mensagem  def Qua Ago 19 2009, 16:32

a|pinho escreveu:Ola a todos

Def, o abandono da OpenGL, está relacionado com a sua propria falencia infelizmente...

A|pinho, claro que não tem nada a ver com falencias nenhumas! Tem a ver com a relação com a Microsoft... Não acho mal, apenas estou a referir essa relaçao, que considero perigosa, mais nada!

Agora, não tem nada a ver com isso...
def
def
Moderador

Número de Mensagens : 649
Idade : 48
Localização : Coimbra
Data de inscrição : 13/06/2009

http://revit-pt.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Personalização do Revit 2010 Empty Re: Personalização do Revit 2010

Mensagem  def Qua Ago 19 2009, 16:35

a|pinho escreveu:Ola Jorge,

Em poucas palavras e mt baratas um Pc normal é akele PC q o contabilista usa (um PC "curriqueiro" de 400 a 600€), entretanto uma WorkStation, traduzido significa uma estação de trbalho, componente de topo de gama para processamentos demorosos e com objectivos +rapidos, com placas graficas de +-500€ e os restantes componentes nesse patamares...

Em termos de preços o minimo q tenho visto é de 900€ nakelas campanhas dakelas empresas q não vou publicitar...obviamente não são grande coisa para CAD e 3D!!! há quem compre essas estações apenas p jogar, infelizmente não tenho essa sorte...

Não só isso,
uma workstation é uma máquina em que as compatibilidades são "garantidas", AUMENTANDO exponencialmente a performance da máquina! Claro que são máquinas mais caras por essas razões, porque são coisas feitas à medida para funcionar, e não com uma grande variedade de marcas que depois tornam-se pouco optimizadas
def
def
Moderador

Número de Mensagens : 649
Idade : 48
Localização : Coimbra
Data de inscrição : 13/06/2009

http://revit-pt.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Personalização do Revit 2010 Empty Re: Personalização do Revit 2010

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos