netCAD 3D Fórum
Olá Convidado!

Desde já, Seja muito bem-vindo ao Fórum netCAD 3D!!

Você necessita de se cadastrar ou logar-se, para poder contar com toda a disponibilidade do nosso Staff e conteúdos do fórum.



Participe do fórum, é rápido e fácil

netCAD 3D Fórum
Olá Convidado!

Desde já, Seja muito bem-vindo ao Fórum netCAD 3D!!

Você necessita de se cadastrar ou logar-se, para poder contar com toda a disponibilidade do nosso Staff e conteúdos do fórum.

netCAD 3D Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Curso Rápido On-line

CADS da Atualidade Netcad3d_cursorapido

Blogue netCAD 3D

netCAD 3D

beruby.com, o portal onde podes poupar!
Últimos assuntos
» Break Lines - Superfícies
CADS da Atualidade EmptyQui Set 25 2014, 12:38 por H.Colombo

» Ganha em Junho 4 cents por referido Publipt
CADS da Atualidade EmptySex Jun 06 2014, 09:50 por Jorge Antunes

» IKinema WebAnimate para animação 2D
CADS da Atualidade EmptyTer Out 22 2013, 10:11 por Jorge Antunes

» Corredor Urbano
CADS da Atualidade EmptyTer Out 22 2013, 09:22 por bmvp

» Corte_Aterro Civil 3d
CADS da Atualidade EmptyTer Out 08 2013, 11:49 por a|pinho

» Como quebrar várias linhas em interseções?
CADS da Atualidade EmptySeg Set 09 2013, 21:10 por def

» Versão Lite do Maya lançada pela Autodesk
CADS da Atualidade EmptySex Ago 30 2013, 11:33 por Jorge Antunes

» MOI 3D - Moment of Inspiration
CADS da Atualidade EmptyQua Ago 21 2013, 15:49 por Jorge Antunes

» Autodesk AutoCAD 360
CADS da Atualidade EmptyQui maio 30 2013, 14:50 por Jorge Antunes

» Já está ai o novo AutoCAD 2014
CADS da Atualidade EmptyQua Mar 27 2013, 22:50 por Jorge Antunes

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Visitas

CADS da Atualidade

4 participantes

Ir para baixo

CADS da Atualidade Empty CADS da Atualidade

Mensagem  hugopaulo Dom Ago 16 2009, 00:48

Dentro de algumas possibilidades posso ajudar nos tópicos:

1) Inventor & Inventor Fusion (instalados e em uso - Inventor 2008 e Fusion 2009)
2) Autodesk Mechanical Desktop (instalado e em uso - 2008)
3) AutoCAD Mechanical Desktop (instalado e em uso - 2008)
4) Solidworks (instalado e em uso - 2009)

Menos prática nos tópicos:
5) Solidedges (não o tenho instalado - pouco posso ajudar)
6) Varicad (tenho instalado o 2009 mas pouco faço uso)
7) Kompass-3D (tenho instalado o Kompass 3D V10 SP1 LT mas tb faço pouco uso)

Estou instalando o Kompass-3D V10 SP1 (corresponde ao 2010 creio).

É o que me ocorre no momento.

SDS.

hugopaulo
Novato

Número de Mensagens : 12
Idade : 81
Localização : Rio de Janeiro BR
Data de inscrição : 15/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

CADS da Atualidade Empty Re: CADS da Atualidade

Mensagem  def Seg Ago 17 2009, 21:40

Uma das minhas curiosidades, e não sendo eu da mecânica, gostaria de saber quais as diferenças entre o Inventor e o MDT.

Diferenças não no software mas na tecnologia: interacções, peças desenhadas, processo de trabalho, vantagens e desvantagens entre um e outro!
def
def
Moderador

Número de Mensagens : 649
Idade : 48
Localização : Coimbra
Data de inscrição : 13/06/2009

http://revit-pt.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

CADS da Atualidade Empty CADS da Atualidade

Mensagem  hugopaulocabral Ter Ago 18 2009, 00:10

def escreveu:Uma das minhas curiosidades, e não sendo eu da mecânica, gostaria de saber quais as diferenças entre o Inventor e o MDT.

Diferenças não no software mas na tecnologia: interacções, peças desenhadas, processo de trabalho, vantagens e desvantagens entre um e outro!

def

Vou um pouco além na resposta.

O MDT (Mechanical Desktop) é um produto baseado no AutoCAD, um vertical como se costuma classificar.

O Inventor é um aplicativo novo muito aperfeiçoado e muito bem apresentado. São totalmente separados. O MDT é "empacotado" de maneira que se possa trabalhar em ambos os programas e migrar ficheiros e desenhos mais antigos. O licenciamento é para o Inventor mas inclui e permite a vc "rodar" o MDT.

Qdo se adquire um Autodesk Inventor Profissional de quebra vem o Autodesk Mechanical Professional (MDT - Logo Autodesk Mechanical Desktop) q não é a mesma coisa q o AutoCAD MDT (ACADM - Logo AutoCAD Mechanical Desktop). O curioso é q o primeiro pode ter cinco funcionalidades:

1) Menu Content só 2D sem opção para 3D com o perfil ACADMPP;
2) MDT clássico sem o Menu Content com o perfil MCAD;
3) Menu Content com opção de troca 2D/3D com o perfil MCADPP;
4) AutoCAD Clássico "clean" (poucas ferramentas) com o perfil Unnamed Profile (sem Content);
5) AutoCAD Clássico com mais ferramentas e menus com o perfil VANILLA (sem Content) tongue BAUNILHA.

Por sua vez o AutoCAD MDT vem com três "sabores":

1) Menu Content só 2D sem opção para 3D com o perfil ACADMPP;
2) AutoCAD Clássico "clean" (poucas ferramentas) com o perfil Unnamed Profile(sem Content);
3) AutoCAD Clássico com mais ferramentas e menus com o perfil VANILLA (sem Content) tongue BAUNILHA.

Não há possibilidades de aplicar-se os perfis 2 e 3 do MDT Inventor mas quem quiser pode tentar e passe para nós. Há que se trabalhar com os arquivos ARG e CUI (CUIX no 2010) e ainda o PATH sem esquecer os BMP's das ferramentas (tools).

O Content é um menu que traz diversas funcionalidades práticas para quem trabalha com desenho de máquinas e estruturas metálicas.

Ele exibe em 2D e 3D furos, parafusos, fixadores, molas, perfis estruturais e "otras cositas más" (q são "boas" Laughing ).

O Inventor, além de um conceito totalmente novo de se trabalhar (a experiência no AutoCAD não ajuda muito) e faz coisas realmente "assombrosas" affraid por assim dizer. A partir de um esquisso (sketch) e conceitos realmente novos faz-se peças complicadíssimas. Uma semelhança leve com o MDT é o Browser onde se navega pelas peças (parts) criadas e pelos planos usados mas só usando é q se vê qto se mudou. As ferramentas são totalmente novas de um modo geral. Pouca coisa se assemelha.

Além do mais tem embutido cálculos de tensões e elementos finitos. É um mundo dentro do Mundo CAD !!! bounce

É muito gratificante trabalhar com o Inventor Professional.

Dentro dessa linha (e já o estou usando - a BETA) está chegando ano q vem o Inventor Fusion. É mais inovador e revolucionário ainda q o seu ancestral Inventor. Vou ter q rever muitos conceitos antigos q realmente creio devam ser superados.

Mas é claro ==> a criatividade e o talento do profissional é q contam sempre. É só mais uma ferramenta de uso. O conhecimento é nosso.

Todas as versões até 2008 exibem roscas "falsas" embora sempre se possa fazer roscas verdadeiras (filetes reais).

Por enquanto é só. Se precisar de maiores explanações estamos por aqui.

SDS.

hugopaulocabral
Novato

Número de Mensagens : 6
Idade : 81
Data de inscrição : 17/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

CADS da Atualidade Empty Re: CADS da Atualidade

Mensagem  def Ter Ago 18 2009, 09:28

O Inventor, além de um conceito totalmente novo de se trabalhar (a experiência no AutoCAD não ajuda muito) e faz coisas realmente "assombrosas" affraid por assim dizer. A partir de um esquisso (sketch) e conceitos realmente novos faz-se peças complicadíssimas. Uma semelhança leve com o MDT é o Browser onde se navega pelas peças (parts) criadas e pelos planos usados mas só usando é q se vê qto se mudou. As ferramentas são totalmente novas de um modo geral. Pouca coisa se assemelha.


Pois, basicamente era o que pensava!
É um pouco as diferenças entre o ADT/ACA e o Revit...

O Fusion sim, pelo que já conheço, será muito interessante. Não sei se essa nova tecnologia será apenas e só para o Inventos, mas...

Obrigado pela explicação; era mais ou menos o mesmo que pensava e apenas gostava de ter uma opinião de alguém que sabe trabalhar com ambos os 2 Very Happy
def
def
Moderador

Número de Mensagens : 649
Idade : 48
Localização : Coimbra
Data de inscrição : 13/06/2009

http://revit-pt.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

CADS da Atualidade Empty Re: CADS da Atualidade

Mensagem  a|pinho Seg Set 14 2009, 21:19

Sim Def,

O MDT (Mechanical Desktop), é um produto mt semelhante ao ADT (AA (Architecture Acad)), ambos produtos verticais, das origens da Auodesk, autocad como disse e bem o colega hugopaulocabral, que parece q domina a fera da mecânica que há dentro dele...lol...
De forma geral os dois produtos são muito parecidos em ternos de processo de trabalho, o sistema dos modos das configurações e no próprio desenvolvimento do objecto, são mesmo muito parecidos, tirando os termos "técnicos" e, diria os processos de desenvolvimento de peças.

O Inventor, uma plataforma tambem vertical de forma generica de trabalho muito semelhante ao Revit, em poucas palavras...
a|pinho
a|pinho
Administrador

Número de Mensagens : 504
Idade : 45
Localização : Anadia
Data de inscrição : 12/06/2009

http://www.albertopinho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

CADS da Atualidade Empty Re: CADS da Atualidade

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos