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como criar o material relva
3 participantes
Página 1 de 1
re
yellow!!
Mbatista,
sim sr é mm isso!!! o fur é uma solução bastante boa e realista, mas em certos trabalhos..bem n justifica mesmo.
Entretanto em Mental Ray, pelo pouco q explorei, o fur não é permitido, na tua 2º opcao é a mais indicada para MR, mas como dizes e mt bem o trabalho fica bastante pesado, e por vezes nao justifioca a quantidade de tempo q se leva apenas p renderizar, o cliente nem ker saber diosso, nem paga p isso e nem vai nessa onda, apenas ker o trabalho c bom aspecto, rapido e acima de tudo barato...um pouco contraditório nao?!
Para o Mr ainda há uma outra solução p a relva, rapida mas apenas funciona bem com objectos primitivos do Max, utilizando o shader 3D Displacement...
Tenho mt boa impressão e experiencia deste shader, a parte negativa é mm em objectos importados, ainda n percebi pq é q nao coñsigo aplicar este shader, em objectos imp DWG, mas talvez tenha sido poucas experiencias, o UVWmap asa vezes resolve mta coisa...
Mbatista,
sim sr é mm isso!!! o fur é uma solução bastante boa e realista, mas em certos trabalhos..bem n justifica mesmo.
Entretanto em Mental Ray, pelo pouco q explorei, o fur não é permitido, na tua 2º opcao é a mais indicada para MR, mas como dizes e mt bem o trabalho fica bastante pesado, e por vezes nao justifioca a quantidade de tempo q se leva apenas p renderizar, o cliente nem ker saber diosso, nem paga p isso e nem vai nessa onda, apenas ker o trabalho c bom aspecto, rapido e acima de tudo barato...um pouco contraditório nao?!
Para o Mr ainda há uma outra solução p a relva, rapida mas apenas funciona bem com objectos primitivos do Max, utilizando o shader 3D Displacement...
Tenho mt boa impressão e experiencia deste shader, a parte negativa é mm em objectos importados, ainda n percebi pq é q nao coñsigo aplicar este shader, em objectos imp DWG, mas talvez tenha sido poucas experiencias, o UVWmap asa vezes resolve mta coisa...
Re: como criar o material relva
Boas Bruno
A questão da relva e sempre motivo de muita discuçao.
Em vray e sempre mais facil de utilizar o displacement mas no MR ja é outra coisa, eu pessoalmente tambem não gosto do resoltado entam resta duas alternativas.
1° - Utilisação do fur para relva, este é muito bom mas vai pesar muito na hora do render.
2° - Podes criar com polys varias laminas de erva, criar um mrproxy e por fim fazer um scater na area a ser coverta.
Em qualquer destes casos tens q ter em conta q isto vai pesar bastante na viewport e na hora do render, mas o resultado final e bem mais convicente.
Espero ter ajudado, podes sempre fazer uma busca no google por toturias pois n faltam sobre este topico.
Um abraço e fica bem.
A questão da relva e sempre motivo de muita discuçao.
Em vray e sempre mais facil de utilizar o displacement mas no MR ja é outra coisa, eu pessoalmente tambem não gosto do resoltado entam resta duas alternativas.
1° - Utilisação do fur para relva, este é muito bom mas vai pesar muito na hora do render.
2° - Podes criar com polys varias laminas de erva, criar um mrproxy e por fim fazer um scater na area a ser coverta.
Em qualquer destes casos tens q ter em conta q isto vai pesar bastante na viewport e na hora do render, mas o resultado final e bem mais convicente.
Espero ter ajudado, podes sempre fazer uma busca no google por toturias pois n faltam sobre este topico.
Um abraço e fica bem.
mbatista- Novato
- Número de Mensagens : 15
Idade : 48
Localização : França
Data de inscrição : 06/04/2010
Re:
Ola Bruno td bem?
boa questão!!
antes de mais perguntava que tipo d material estas a usar Standart, MR ou Displacement Modifier??
No Displacement podes controlar esse efeito da relva, é uma das formas, mas este método apenas perde por uma questao, o valor máximo é de 10unidades, em materiais MR A&D, no entanto deves sempre carragar um mapeamento preto e branco, para o displacement assumir as extrusoes e nao, neste caso procura um mapacomo um formato de ponteados pretos ou usa map predefinido, o Dent ou Stucco.
convem nas experiencias começar sempre com valores muito baixos e passar posteriormente a valores mais altos do tipo:
0.001 - 1º teste
10 - 2º teste
O bump neste caso pouco ajuda para o verdadeiro efeito que pretendes, pq o bump nao te cria extrusões, apenas manchas escuras e a sensação de profundidade, mas ajuda sempre a pintar melhor o meterial, é apenas +1 reforço.
boa questão!!
antes de mais perguntava que tipo d material estas a usar Standart, MR ou Displacement Modifier??
No Displacement podes controlar esse efeito da relva, é uma das formas, mas este método apenas perde por uma questao, o valor máximo é de 10unidades, em materiais MR A&D, no entanto deves sempre carragar um mapeamento preto e branco, para o displacement assumir as extrusoes e nao, neste caso procura um mapacomo um formato de ponteados pretos ou usa map predefinido, o Dent ou Stucco.
convem nas experiencias começar sempre com valores muito baixos e passar posteriormente a valores mais altos do tipo:
0.001 - 1º teste
10 - 2º teste
O bump neste caso pouco ajuda para o verdadeiro efeito que pretendes, pq o bump nao te cria extrusões, apenas manchas escuras e a sensação de profundidade, mas ajuda sempre a pintar melhor o meterial, é apenas +1 reforço.
como criar o material relva
relva?
onde se arranja disso?
ainda n consegui e o desplacment com a mascara usasse pra puxar a relva?
e bump tambem?
ja experimentei milhoes d vezes e nunca gostei do resltado?
...
alguem me sabe ajudar??
...brg!!!
onde se arranja disso?
ainda n consegui e o desplacment com a mascara usasse pra puxar a relva?
e bump tambem?
ja experimentei milhoes d vezes e nunca gostei do resltado?
...
alguem me sabe ajudar??
...brg!!!
bruno dantas- Novato
- Número de Mensagens : 2
Idade : 41
Localização : barcelos, portugal
Data de inscrição : 28/11/2009

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