netCAD 3D Fórum
Olá Convidado!

Desde já, Seja muito bem-vindo ao Fórum netCAD 3D!!

Você necessita de se cadastrar ou logar-se, para poder contar com toda a disponibilidade do nosso Staff e conteúdos do fórum.



Participe do fórum, é rápido e fácil

netCAD 3D Fórum
Olá Convidado!

Desde já, Seja muito bem-vindo ao Fórum netCAD 3D!!

Você necessita de se cadastrar ou logar-se, para poder contar com toda a disponibilidade do nosso Staff e conteúdos do fórum.

netCAD 3D Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Curso Rápido On-line

como criar o material relva Netcad3d_cursorapido

Blogue netCAD 3D

netCAD 3D

beruby.com, o portal onde podes poupar!
Últimos assuntos
» Break Lines - Superfícies
como criar o material relva EmptyQui Set 25 2014, 12:38 por H.Colombo

» Ganha em Junho 4 cents por referido Publipt
como criar o material relva EmptySex Jun 06 2014, 09:50 por Jorge Antunes

» IKinema WebAnimate para animação 2D
como criar o material relva EmptyTer Out 22 2013, 10:11 por Jorge Antunes

» Corredor Urbano
como criar o material relva EmptyTer Out 22 2013, 09:22 por bmvp

» Corte_Aterro Civil 3d
como criar o material relva EmptyTer Out 08 2013, 11:49 por a|pinho

» Como quebrar várias linhas em interseções?
como criar o material relva EmptySeg Set 09 2013, 21:10 por def

» Versão Lite do Maya lançada pela Autodesk
como criar o material relva EmptySex Ago 30 2013, 11:33 por Jorge Antunes

» MOI 3D - Moment of Inspiration
como criar o material relva EmptyQua Ago 21 2013, 15:49 por Jorge Antunes

» Autodesk AutoCAD 360
como criar o material relva EmptyQui maio 30 2013, 14:50 por Jorge Antunes

» Já está ai o novo AutoCAD 2014
como criar o material relva EmptyQua Mar 27 2013, 22:50 por Jorge Antunes

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Visitas

como criar o material relva

3 participantes

Ir para baixo

como criar o material relva Empty re

Mensagem  a|pinho Seg Abr 12 2010, 08:18

yellow!!

Mbatista,
sim sr é mm isso!!! o fur é uma solução bastante boa e realista, mas em certos trabalhos..bem n justifica mesmo.
Entretanto em Mental Ray, pelo pouco q explorei, o fur não é permitido, na tua 2º opcao é a mais indicada para MR, mas como dizes e mt bem o trabalho fica bastante pesado, e por vezes nao justifioca a quantidade de tempo q se leva apenas p renderizar, o cliente nem ker saber diosso, nem paga p isso e nem vai nessa onda, apenas ker o trabalho c bom aspecto, rapido e acima de tudo barato...um pouco contraditório nao?!

Para o Mr ainda há uma outra solução p a relva, rapida mas apenas funciona bem com objectos primitivos do Max, utilizando o shader 3D Displacement...
Tenho mt boa impressão e experiencia deste shader, a parte negativa é mm em objectos importados, ainda n percebi pq é q nao coñsigo aplicar este shader, em objectos imp DWG, mas talvez tenha sido poucas experiencias, o UVWmap asa vezes resolve mta coisa...
a|pinho
a|pinho
Administrador

Número de Mensagens : 504
Idade : 45
Localização : Anadia
Data de inscrição : 12/06/2009

http://www.albertopinho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

como criar o material relva Empty Re: como criar o material relva

Mensagem  mbatista Dom Abr 11 2010, 13:07

Boas Bruno

A questão da relva e sempre motivo de muita discuçao.

Em vray e sempre mais facil de utilizar o displacement mas no MR ja é outra coisa, eu pessoalmente tambem não gosto do resoltado entam resta duas alternativas.

1° - Utilisação do fur para relva, este é muito bom mas vai pesar muito na hora do render.
2° - Podes criar com polys varias laminas de erva, criar um mrproxy e por fim fazer um scater na area a ser coverta.

Em qualquer destes casos tens q ter em conta q isto vai pesar bastante na viewport e na hora do render, mas o resultado final e bem mais convicente.

Espero ter ajudado, podes sempre fazer uma busca no google por toturias pois n faltam sobre este topico.

Um abraço e fica bem.

mbatista
Novato

Número de Mensagens : 15
Idade : 50
Localização : França
Data de inscrição : 06/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

como criar o material relva Empty Re:

Mensagem  a|pinho Sex Jan 22 2010, 16:31

Ola Bruno td bem?

boa questão!!
antes de mais perguntava que tipo d material estas a usar Standart, MR ou Displacement Modifier??

No Displacement podes controlar esse efeito da relva, é uma das formas, mas este método apenas perde por uma questao, o valor máximo é de 10unidades, em materiais MR A&D, no entanto deves sempre carragar um mapeamento preto e branco, para o displacement assumir as extrusoes e nao, neste caso procura um mapacomo um formato de ponteados pretos ou usa map predefinido, o Dent ou Stucco.

convem nas experiencias começar sempre com valores muito baixos e passar posteriormente a valores mais altos do tipo:

0.001 - 1º teste
10 - 2º teste

O bump neste caso pouco ajuda para o verdadeiro efeito que pretendes, pq o bump nao te cria extrusões, apenas manchas escuras e a sensação de profundidade, mas ajuda sempre a pintar melhor o meterial, é apenas +1 reforço.
a|pinho
a|pinho
Administrador

Número de Mensagens : 504
Idade : 45
Localização : Anadia
Data de inscrição : 12/06/2009

http://www.albertopinho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

como criar o material relva Empty como criar o material relva

Mensagem  bruno dantas Sex Jan 22 2010, 01:44

relva?
onde se arranja disso?
ainda n consegui e o desplacment com a mascara usasse pra puxar a relva?
e bump tambem?
ja experimentei milhoes d vezes e nunca gostei do resltado?
...
alguem me sabe ajudar??

...brg!!!

bruno dantas
Novato

Número de Mensagens : 2
Idade : 42
Localização : barcelos, portugal
Data de inscrição : 28/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

como criar o material relva Empty Re: como criar o material relva

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos