netCAD 3D Fórum
Olá Convidado!

Desde já, Seja muito bem-vindo ao Fórum netCAD 3D!!

Você necessita de se cadastrar ou logar-se, para poder contar com toda a disponibilidade do nosso Staff e conteúdos do fórum.



Participe do fórum, é rápido e fácil

netCAD 3D Fórum
Olá Convidado!

Desde já, Seja muito bem-vindo ao Fórum netCAD 3D!!

Você necessita de se cadastrar ou logar-se, para poder contar com toda a disponibilidade do nosso Staff e conteúdos do fórum.

netCAD 3D Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Curso Rápido On-line

Colocação de designações em mapas de vãos (Legends) Netcad3d_cursorapido

Blogue netCAD 3D

netCAD 3D

beruby.com, o portal onde podes poupar!
Últimos assuntos
» Break Lines - Superfícies
Colocação de designações em mapas de vãos (Legends) EmptyQui Set 25 2014, 12:38 por H.Colombo

» Ganha em Junho 4 cents por referido Publipt
Colocação de designações em mapas de vãos (Legends) EmptySex Jun 06 2014, 09:50 por Jorge Antunes

» IKinema WebAnimate para animação 2D
Colocação de designações em mapas de vãos (Legends) EmptyTer Out 22 2013, 10:11 por Jorge Antunes

» Corredor Urbano
Colocação de designações em mapas de vãos (Legends) EmptyTer Out 22 2013, 09:22 por bmvp

» Corte_Aterro Civil 3d
Colocação de designações em mapas de vãos (Legends) EmptyTer Out 08 2013, 11:49 por a|pinho

» Como quebrar várias linhas em interseções?
Colocação de designações em mapas de vãos (Legends) EmptySeg Set 09 2013, 21:10 por def

» Versão Lite do Maya lançada pela Autodesk
Colocação de designações em mapas de vãos (Legends) EmptySex Ago 30 2013, 11:33 por Jorge Antunes

» MOI 3D - Moment of Inspiration
Colocação de designações em mapas de vãos (Legends) EmptyQua Ago 21 2013, 15:49 por Jorge Antunes

» Autodesk AutoCAD 360
Colocação de designações em mapas de vãos (Legends) EmptyQui maio 30 2013, 14:50 por Jorge Antunes

» Já está ai o novo AutoCAD 2014
Colocação de designações em mapas de vãos (Legends) EmptyQua Mar 27 2013, 22:50 por Jorge Antunes

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Visitas

Colocação de designações em mapas de vãos (Legends)

3 participantes

Ir para baixo

Colocação de designações em mapas de vãos (Legends) Empty Colocação de designações em mapas de vãos (Legends)

Mensagem  def Qui Jul 30 2009, 10:12

Uma das grandes questões que por vezes nos levantam é: "Como colocar designações em mapas de vãos?"

Aqui fica um site com um workaroud que poderá ajudar...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
def
def
Moderador

Número de Mensagens : 649
Idade : 48
Localização : Coimbra
Data de inscrição : 13/06/2009

http://revit-pt.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Colocação de designações em mapas de vãos (Legends) Empty Re: Colocação de designações em mapas de vãos (Legends)

Mensagem  Jorge Antunes Qui Jul 30 2009, 11:03

Boa dica, mais uma vez prova que o Revit não faz tudo sozinho como o pessoal "pinta" Twisted Evil
Por acaso é uma das coisas que notei em relação ao ArchiCAD é que o Revit não faz mapa de vãos automático. Ou existe outra forma de o fazer pois manualmente sei como é.
Jorge Antunes
Jorge Antunes
Administrador

Número de Mensagens : 669
Idade : 50
Localização : Fig. da Foz
Data de inscrição : 05/09/2008

http://netcad3d.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Colocação de designações em mapas de vãos (Legends) Empty Re: Colocação de designações em mapas de vãos (Legends)

Mensagem  def Qui Jul 30 2009, 16:05

Preconceitos e mais preconceitos sobre o Revit J



Sabes que por vezes o facto de haver automatismos, tornam as coisas mais limitadas…



Experimenta fazer o TEU mapa de vãos em Archicad e não aquele que ele tem? Pois… não consegues!

Experimenta no Archicad colocares parâmetros para além daqueles que lá tens de forma que os consigas utilizar… Pois sem saberes programação GDL não consegues!

Experimenta tu fazeres mais objectos para além daqueles que lá estão… Pois, sem saberes programação GDL não consegues!



Listas intermináveis poderia aqui acrescentar, tanto de um lado como de outro!

Para mim o Archicad só leva uma vantagem em relação ao Revit: o preço! Verdade que poderia rebater comercialmente, dizendo que: ah, e tal, se o Archicad fosse alguma coisa de jeito, concerteza que o preço seria mais alto! A verdade é que existem BIMs mais caros que o próprio Revit, mas isso são outras guerras.

Mas, será o preço mais caro justificativa para o melhor desempenho do software? Será um Mercedes melhor que um Fiat Punto (sem desprestígio para nenhum) e justifica a diferença de preços??



O Tutorial demonstra uma das coisas mais fantásticas que o Revit faz, que é a possibilidade de introduzirmos parâmetros novos…





Já agora, e aproveitando o que dizes: “mais uma vez prova que o Revit não faz tudo sozinho como o pessoal “pinta””. Se alguém te disser que existe algum software que faça tudo, não acredites pois é mentira! Não há nenhum software que faça tudo sozinho. Os que dizem isso são os comerciais que vendem o software, que pintam-nos como maravilhas, que são, mas não deixam de ser trabalhosos. Seja ele o Revit, o Archicad, o Bentley, o Vectorworks, entre outros!



Já agora, já experimentaste fazer um mapa de vãos em Revit? Se calhar não… Claro que em AutoCad é tudo mais simples J





E terminando, por vezes é mais fácil falarmos do que efectivamente procurarmos e aprendermos. É mais fácil desistir que aprender… J O povo português é assim, chamo a isso de: comodismo!



Repara nas novidades do AutoCAD e nas limitações que tem/tinha e que ninguém dava por elas!! Até fico espantado não com as novidades do AutoCAd mas sim com a capacidade da Autodesk conseguir inventar novas ferramentas para algo que está mais do que esticado…
def
def
Moderador

Número de Mensagens : 649
Idade : 48
Localização : Coimbra
Data de inscrição : 13/06/2009

http://revit-pt.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Colocação de designações em mapas de vãos (Legends) Empty Re: Colocação de designações em mapas de vãos (Legends)

Mensagem  Jorge Antunes Qui Jul 30 2009, 18:15

É pá não era para ficar "exaltado" Very Happy (estou a brincar)

Sim tens razão em tudo o que foi dito. Essa do mapa de vãos já fiz no Revit e em relação ao Archicad só dei uma espreitadela para ver porque o gabam tanto e concordo ctg. Pode ser que em relação ao Revit seja mais barato mas não à nada como o REVIT isso é verdade. Essa da programação GLD tb sabia dessas limitações. tanto é que é por essa razão que o Revit ganha ao o AutoCAD Architectural pois ainda é mais fácil de criar e configurar famílias e outras configurações.

Quanto a essa de o software fazer tudo só de pleno acordo ctg tanto é que costumo sempre dizer aos meu formando "ainda não encontrei o botão em que carregue e apareça o projecto todo feito" Razz .
Jorge Antunes
Jorge Antunes
Administrador

Número de Mensagens : 669
Idade : 50
Localização : Fig. da Foz
Data de inscrição : 05/09/2008

http://netcad3d.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Colocação de designações em mapas de vãos (Legends) Empty Re: Colocação de designações em mapas de vãos (Legends)

Mensagem  def Sex Jul 31 2009, 18:05

Evil or Very Mad não estou exaltado Twisted Evil

Não acho mal que o Archicad ou outro software o façam; tomara eu que o Revit fizesse algo parecido aquilo que o Archicad faz... Eu não ficava contente porque não o usava, mas pelo menos muitas famílias iam ficar mais contentes com isso, acredito que sim!!

Do GDL, não diria limitação, mas sim, é limitação... Não conheço ninguem que o saiba (pessoalmente, pois virtualmente muitos dizem que sabem e só acredito em 2 deles Very Happy )

Revit vs ADT vs Archicad já gastei muito latim Smile Como sabes, dei muita formação de ADT, de AutoCad, de Revit, uso muito AutoCad, Revit e já usei muito o ADT. Tenho as minhas opiniões sorbre isso tal como todos nós temos as nossas experiencias por outros softwares pelo que estar a teimar que o meu é melhor que o teu é difícil! Mais difícil é ouvir e aceitar a crítica pela crítica, sem fundamentos... Não falo de outros BIMs pois só conheço o Revit e não leio o que os outros dizem para poder dizer o que eles dizem! Agora, do ADT, que não é BIM, e em comparação ao Revit, sim, posso falar pois conheço-os muito bem!

Quanto a essa de o software fazer tudo só de pleno acordo ctg tanto é que costumo sempre dizer aos meu formando "ainda não encontrei o botão em que carregue e apareça o projecto todo feito"
Quando isso chegar, a arquitectura e os projectos deixam de fazer sentido. Enquando toda a gente puder fazer arquitectura, banaliza-se e perde sentido! O revit faz 3D, o Sketchup, entre outros e o que importa é ser umas imagens bonitas; o resto torna-se completamente secundário!

É como a medicina: quando todos nós pudermos operar alguem, os médicos deixam de ser deuses!
def
def
Moderador

Número de Mensagens : 649
Idade : 48
Localização : Coimbra
Data de inscrição : 13/06/2009

http://revit-pt.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Colocação de designações em mapas de vãos (Legends) Empty Mapa de vaos

Mensagem  a|pinho Dom Ago 09 2009, 08:27

Realmente, como diz o amigo Def, n existe nada totalmente automático, e mesmo q existe por norma vem sempre c uma pre-configuração complicada.

Já experimentei criar uma mapa de vaos, é mt acessivel e muito intuitivo, de modo geral podemo configurar e ter uma base configurada ao nosso criterio, apartir dai podemos "montar" o nosso mapa de vaos, dá o seu trabalho, mas sinceramente é muito rapido de fazer essa montagem, axo q nem 1h se perde...
a|pinho
a|pinho
Administrador

Número de Mensagens : 504
Idade : 45
Localização : Anadia
Data de inscrição : 12/06/2009

http://www.albertopinho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Colocação de designações em mapas de vãos (Legends) Empty Re: Colocação de designações em mapas de vãos (Legends)

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos